segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Foi um dia...

...cheio de emoções!!


Eu e o K. chegamos por volta das 11:30 h a Braga e fomos directos à garagem onde estava o presente para ajudar a minha irmã M. com o embrulho! Fita para aqui, fita para ali, um balão aqui, outro ali e o indispensável cartaz com a identificação da felizarda (não fosse alguém aproveitar-se do nosso presente :p).
Posto isto fomos os 3 para casa como se nada de importante estivesse para acontecer. Beijinho à mãe de parabéns, beijinho à irmã E. e toca a fazer as tarefas normais para a preparação de um almoço de Domingo em família.

Só faltava o P. para podermos fazer a grande surpresa mas como de costume ele estava atrasado. Combinamos com ele para ir directo à garagem e esperar lá. Entretanto a M. já tinha saído porque tinha um casamento (e tinha…mas antes disso foi também para a garagem e obviamente chegou atrasada ao casório) a E. saiu porque tinha de ir ao shopping (que fica do outro lado da rua) e fico eu e o K. com ela em casa e com a árdua tarefa de a levar até à garagem….

A nossa garagem não é “nossa” é publica porque vivemos no centro da cidade onde os prédios não têm garagem, por isso tinha de arranjar uma desculpa convincente que a fizesse deixar os tachos e as panelas para atravessar a rua e ir até à garagem.

Ana: - Mãeeeee, precisava que viesses comigo à garagem.
Mãe: - Vou à garagem fazer o quê?
A: - Preciso que me ajudes a trazer uns caixotes.
M: - Tens o carro na garagem? Para que o meteste lá? Vais pagar um dinheirão?
(nós não temos “lugar cativo”).
A: - Estava muita confusão e não tínhamos lugar. Além disso ali está à sombra.
M: - E o K. não pode?
A: - Pode, mas são muitos e precisamos também da tua ajuda.
M: - E que caixotes são esses? Para que queres tanto caixote?
A: - Para levar as coisas que ainda tenho aqui.

(e é aqui que ela se começa a cortar…)
M: - Mas eu não quero que leves nada, o que está aqui não ocupa espaço. Esta vai ser sempre a tua casa e há sempre espaço.

Depois de uma argumentação na qual nem eu acreditei lá saímos de casa os 3 para ir buscar os caixotes. O primeiro contratempo acontece quando a minha mãe vê o carro da minha irmã estacionado na rua.

M: - A M. não foi para o casamento?? (isto com ar de muito admirada)
A: - Já. Se calhar o J. (namorado) veio buscá-la.
M: - E ela deixa assim aqui o carro todo mal estacionado (em cima de uma linha amarela)?? Vai ficar assim aqui o dia todo? (aqui já estava notoriamente zangada).
A: - Se calhar depois a E. arruma.

Lá fomos nós em direcção à garagem. Eu a fazer um esforço descomunal para não me rir e o K. atrás de nós com a máquina fotográfica (nós levamos as 2 um caixote para por nosso carro).
Conforme entrávamos na garagem (e já se via o smart todo catita) ela pergunta:

M: - Onde está o vosso carro?

Ela bem que olhava para o smart e pensava o que seria aquilo ali com umas coisas agarradas. Mas no inicio não estava a ver bem o que era (estava sem óculos)
Eu só dizia apontando para o smart:

A: - Ali!
M: - Ali onde? (obvio...ela não via a nossa carrinha!)
A: - Ali! Ali! (sempre apontando para o smart)
M: - Mas ali onde não vejo nada
.

Até que conseguiu ler o cartaz!!
Ao contrário do que esperávamos (pensávamos que ia começar a “mandar vir” e tal) começa a chorar feita madalena! (Chora ela, chora a M. e eu quase quase que deixo escapar uma lagrimazita!). Eram lágrimas de alegria, pura felicidade!! Ela adorou o carro e ficou mesmo mesmo mesmo contente com ele.

Quis logo entrar para ver como se ligava e como era por dentro. Pôs logo o motor a trabalhar e estava ansiosa por poder experimentar. Só não andou com ele este fim-de-semana porque fomos todos para a terra da minha avó. Mas hoje ele não lhe escapa!!
A alegria dela vale tudo e mais alguma coisa e não há nada neste mundo que pague aquela expressão de felicidade! A minha mãe já passou por muita coisa menos boa nesta vida e merece tudo de bom, merece ser compensada por ser a lutadora que é a mulher que corajosa que sempre lutou por nós! Um dia quero ser assim como ela!!

Para celebar o aniversário nada melhor que um bolinho folhado da Regina Doce. Quando há aniversários em Braga não faço bolos porque assim têm de ir comprar esta maravilha! Gosto tanto....e não nenhum igual ao da Regina!!




E porque eu gosto de fotografias, adoro rever os momentos, gosto de lhes tocar, gosto do cheiro e gosto das memórias que elas escondem, deixo-vos algumas fotos quase tão antigas como a Sé de Braga!!

Estas têm mais de 20 anos!! Onde estou eu?? Estou por aí :p

A minha mãe na sua juventude. Era (e é!) uma mulher muito bonita!

Linda, simpática e de olhos azuis!

Amor pelos animais? É genético!


Esta está completamente fora do contexto, mas é só para mostrar este belo bibelot da minha mãe. Digam lá se não marca a diferença??

17 comentários:

ninhas disse...

Que surpresa tão bonita...
Adora receber um assim também com fitinha e tudo...

Parabéns à tua mãe

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Olá vizinha ;)
pois mas agora de tarde já temos o calor em força..
Parabéns atrasados para a mãmã.. foi um gesto muito bonito da vossa parte..ela deve ter adorado
beijocas

Clara disse...

tou espantada... ainda bem que correu tudo muito bem... até a mim se escapou uma lagrimita! Muitos e muitos anos de vida para a tua mamã... ah e o bibelot da tua mãe é giríssimo, tens de me dizer onde ela o comprou, quero um igual ;P

Beijinhos!

Maria Maia disse...

Até eu fiquei com a lagrimazita a querer saltar...que bom que ela adorou, temos que sentir que apesar de tudo ainda vale a pena cá andar.
Fotos tão girassss.
Adorei essa "jarra" ás riscas.
bjssss

Patanisca disse...

Parabéns à tua mãe!! Que surpresa linda :)
Em resposta ao post que deixaste no meu cantinho: se tens milhares de pêras faz a mesma receita da compota de pêssego. Pêras, canela e vinho do Porto combinam na perfeição :)) ah, mas se fizeres na MFP pica as pêras numa picadora antes de as colocares na cuba (senão corres o risco de a riscar).
Beijinhos.

Marta Cunha disse...

Olá Ana!
Desde já os parabéns á Mamã!
Que bela surpresa voçês lhe arranjaram.

Mas desculpa lá, o que é isso da dieta??? As dietas fazem mal, o melhor é fazeres umas caminhadas ou algo que ajude a perder calorias, para poderes continuar a comer coisinhas doces! Não leves a mal, estava só a brincar, eu sou uma verdadeira desgraça no que toca a exercício físico.

Mas sim, experimenta as minhas maçãs duquesas e acho que vais gostar é uma espécie de queijada.

Beijos e boa semana!

Ah! Que belo bibelot...

analuciana disse...

Que prenda e que gesto tão bonitos!
Muitas felicidades!

amartins disse...

Tudo tão giro!

E os meus parabéns atrasados!
Deixei no outro post, mas não os vejo por lá...pensei que estavam guardados, mas devo ter feito asneira!

ameixa seca disse...

Que máximo, também quero um smart :)

Anónimo disse...

Que bela surpresa, sim senhor! Mas quem melhor que as mães para mecerem estas prendinhas?
E o bibelot é lindíssimo, apertava-lhe as bochechinas! hehehe:)

Anabela disse...

que gira surpresa,é tao bom sabermos que somos amados!!!!!!!Parabens á tua mãe ,a ti e aos teus irmaos,porque quando se mima assim uma mãe...!bjs

Cininha disse...

Parabens á mãe :-) como eu compeendo as lágrimas dela :-) também sou uma chorona :-) e uma prenda assim não é para menos.
Essa era a melhor surpresa que o marido me podia fazer, um smart á porta embrulhado com fitas e balões hehehe.
bjinhos

luarte disse...

Uma surpresa e tanto. Fiquei completamente enternecida com a descrição deste episódio tão bonito.
Há momentos assim, únicos nas nossas vidas e que nunca mais se esquecerão. Este marcou de certeza a tua mãe e quem preparou a surpresa. Estão todos de parabéns :)

Agridoce disse...

Ainda bem que correu tudo bem :) A tua mãe deve ter ficado realmente feliz pelos filhos que tem! Pode parecer uma coisa fútil, é só um carro, mas para quem não tem nenhum, é dar-lhe uma nova vida e um mundo novo de possibilidades!

Ah! Em relação ao Bibelot, tenho um parecido, mas noutras cores ;)

Sara disse...

Uau! Isso é que é uma surpresa... Adorei a tua descrição! Foi como se lá tivesse estado.
Muitos parabéns à mãe e às filhas na preparação da surpresa.
Beijinhos

disse...

poxa... mas que rica surpresa!
um carito pahh... tb kero... lol
parabens à mae celeste.

Mão na Massa disse...

Hehe, o que é preciso para levar uma mãe à garagem! Deve ter adorado!

Parabéns à mãe!

Beijinhos