quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Arroz doce na MFP

Obrigada a todas pelos parabéns.
Tecnicamente, segundo o meu K., entrei oficialmente nos 30 porque no dia 1 completei os 29, ou seja, comecei a "construir" os 30...Tão querido que ele é, faz questão de me relembrar.

Este ano nem bolo fiz, até me apetecia...mas a preguiça falou mais alto. Fica para Domingo, no almoço em Braga com a família :)

Falando em preguiça, não sei se é da chuva ou da falta de férias mas a minha vontade de fazer seja lá o que for continua muito reduzida mas a vontade de comer coisas boas mantém-se, por isso tenho de descobrir coisas boas e fáceis!

Foi assim que encontrei este maravilhoso arroz doce. Já andava há uns dias com vontade de experimentar fazer em casa arroz doce, mas sempre que me deparava com uma receita, envolvia demasiado trabalho e dedicação da minha parte (coisa, que como já disse, não abunda para estes lados ultimamente). Então apareceram-me de repente várias receitas de arroz doce...para a MFP. Achei maravilhoso e tive de experimentar!!

Escolhi esta receita porque leva ovo e farinha custard que sempre ajuda a disfarçar o sabor do leite, dá uma cor bem mais bonita e dou uso ao pacote de custard que tenho em casa :)
O resultado não podia ser mais satisfatório, um arroz doce extremamente saboroso e muito, mas muito cremoso, praticamente sem trabalho nenhum! Se tenho um a MFP tenho de lhe dar uso, não acham? E nem só de pão vive a MFP!

Vamos à receita?


Ingredientes:
1 L de leite meio-gordo
100g de açúcar
200g de arroz
1 colher chá de essência de baunilha
1 gema de ovo
1 colher sopa de Custard

Preparação:
Inserir o leite, o arroz e o açúcar na cuba e seleccionar o programa "Compotas/Doces".
No fim de cozer (1h20 na minha MFP) misturar numa tigela a gema, a farinha Custard e a essência, misturar bem e adicionar um pouco do arroz cozido.
Misturar e deitar dentro da cuba, envolver tudo muito bem e deixar mais uns minutos.

Distribuir por tacinhas e polvilhar com canela a gosto!

9 comentários:

Agridoce disse...

Fiquei curiosa :) No outro dia fiz o teu bolo muito fofo, e ficou mesmo fofo ;)

ameixa seca disse...

Desde que vi esta receita que fiquei com desejos de arroz doce, eu que nem gostava do dito. Mas a minha MFP vai ter que o fazer... vai vai e é já muito em breve :)

Maria Maia disse...

Eu tb ando para fazer este arroz-doce, o teu ficou com uma cor bem apetitosa.
bjssss

Anabela disse...

antes de mais quero pedir te desculpa porque no post dos teus anos,não sei porque mas entendi que era a tua irmã que fazia anos,corrigido o engano dou te os meus parabens atrasados,em relaçao ao arroz doce tambem ando com vontade de experimentar,bjs

SoraiaSilva disse...

Também já fiz e gostei muito.. pelo sabor e pela simplicidade.. :)
Beijinhos*

moranguita disse...

hum mas que cremoso que esta-
nota-se bem nessa foto que tiras-te
eu adoroi arroz doce assim amarelinho e cremoso
beijinhos

Cininha disse...

Já comi e gostei bastante, não tenho bimby mas já provei :-)
Muito bom

Ana Rita disse...

Hummm... adoro arroz doce!!!

beijocas grandes

Suzi disse...

Que bonito ficou o teu arroz doce! Vou ter que experimentar na versão mfp! Nunca me tinha lembrado de tal coisa! Bjs