terça-feira, 30 de junho de 2009

A Ponte do Arco-Íris


Ao lado do céu existe um lugar chamado Ponte do Arco Íris.
Quando morre um animal que foi especial para alguém daqui, esse animal vai para Ponte do Arco Íris.Lá, existem riachos e colinas para que todos os nossos amigos possam correr e brincar juntos.Tem muita comida, água e sol, e nossos amigos estão quentinhos e confortáveis.
Todos os animais que estavam velhos e doentes voltaram a ter vigor e saúde; aqueles que estavam magoados ou aleijados estão inteiros e fortes novamente, exactamente como nas nossas lembranças dos tempos que já se foram. Os animais estão felizes e contentes, excepto por uma coisinha: cada um deles sente falta de alguém muito especial, que teve que ficar para trás.
Todos correm e brincam juntos, mas chega o dia quando um subitamente pára e olha para longe. Os seus olhos brilhantes estão atentos; seu corpo treme de ansiedade. De repente ele começa a correr para longe do grupo, voando sobre a erva verde, e as suas pernas correm cada vez mais rápido.
Você foi visto, e quando você e o seu amigo finalmente se encontrarem, abraçar-se-ão num encontro feliz, para nunca serem separados novamente. Os beijos alegres chovem sobre o seu rosto; suas mãos afagam de novo a cabeça amada, e você pode olhar mais uma vez nos olhos confiantes do seu amigo, ausentes há tanto tempo da sua vida, mas nunca longe do seu coração.
Nesse momento cruzam juntos a Ponte do Arco Íris...
Autor Desconhecido



Esta é uma pequena homenagem a todos os animais que morrem atropelados nas estradas de Portugal.
Tenho de acreditar que a maioria deles morre de imediato…que não agoniza num sofrimento inimaginável! O que mais me revolta é o facto das pessoas não pararem …eu sei que a maioria dos animais se “atiram” para a frente dos carros, não numa atitude suicida mas porque estão completamente desesperados e em pânico (muitos deles são abandonados em estradas movimentadas pelos “donos”…como é que um ser dito humano é capaz de deixar um cão/gato em estradas movimentadas com carros a altas velocidades com o único propósito de garantir que assim os animais morrem??)

Infelizmente passo por um verdadeiro cemitério todos os dias…onde há cães, gatos, esquilos que perdem a vida diariamente. Mas isto não é “nada”…ontem o meu K. assistiu à morte de um pequeno cão enquanto o tentava tirar da auto-estrada…eu que estava ao telefone com ele nessa altura e quando ele me diz “já morreu” senti um angústia, uma impotência incomparável...imagino o que ele não terá sentido. Quis Deus que o cãozinho tivesse morte imediata e acabasse de uma vez por todas o seu sofrimento neste mundo…

Acredito que todos os animais têm neste mundo uma pessoa especial, mesmo os vadios e abandonados. Acredito que todos eles se cruzaram com alguém, nem que tenha sido apenas uma vez, que os acaridou, alimentou ou lhe mostrou a bondade do ser humano.

Mas porque a vida também nos dá alegrias, aproveito para vos dizer que o Rogério está melhor, já teve alta e vai ficar em casa dos pais do K. (a quem eu agradeço profundamente por terem acolhido o Rogério temporariamente, proporcionando-lhe um lugar seguro e acima de tudo o contacto com as pessoas). Ainda tem alguma diarreia mas está medicado e a comer novamente a ração especifica para os intestinos. Obviamente que ainda está muito “murchito” mas ontem já andou a cheirar a sua nova casa sem nunca deixar de demonstrar uma meiguice e uma doçura como nunca vi num cão! O Rogério é sem dúvida um cão muito muito especial…

7 comentários:

ELISABETH disse...

ANA fico muito contente e penso ke tu deves estar bem feliz...:))))
BJOKAS FOFAS

Babalu disse...

Olá, cheguei ao seu blog por um mero acaso, e desde que li o primeiro post ácerca do Rogério que passo por aqui diariamente para saber e torcer pelas melhoras dele. Um grande bem haja para si, pois são pessoas como a Ana que nos fazem acreditar que no mundo ainda há gente que vale a pena!!!!
Bjkas

ameixa seca disse...

No meio de tantas notícias tristes, pelo menos o Rogério está melhor! Fico mais aliviada :)

Maria Maia disse...

Já conversamos e por isso fico felizzzz com as noticias do Rogério, o resto do teu post, chorona como sou, já se abiram as torneiras.
Eu as vezes prefiro ficar calada, porque o sentimento que eu nutro por alguns seres humanos, nem tem definição do meu vocabulário.
bjsss

Agridoce disse...

Olá Ana!

"Conheço-te" do fórum O Nosso Casamento, e gostei muito de ler o teu blog. Adoro animais e por isso gosto muito de ver a tua preocupação e dedicação a todos estes animais que contigo se cruzam!

Em relação à história que contaste, vim só partilhar contigo uma história feliz. Porque as histórias felizes também acontecem, e é nisso que temos de pensar!
Há cerca de duas semanas o meu noivo estava a trabalhar com um colega, e estavam parados no trânsito quando ele viu uma gatinha atropelada junto ao passeio. Pararam logo, pegaram nela, deram-lhe água (estava completamente desidratada) e lá fora ao Hospital da Faculdade de Medicina Veterinária. Umas largas dezenas de euros depois, a pulguentita de oito meses teve alta, porque, à partida, eram só uns arranhões e o choque, claro. Mil e um telefonemas depois, arranjou-se alguém para ficar uns dias com ela. Entretanto ela piorou, porque afinal não eram só uns arranhões, era uma infecção brutal nos músculos e junto ao osso de uma das patinhas. De novo ao Vet, que disse que ela vai ficar coxa para sempre :/ Neste momento, já se conseguiu arranjar uma família que quer mesmo ficar com ela, e que está a ajudá-la a recuperar, pois está muito fraquinha e muito debilitada. Mas ela vai ficar bem! E este testamento todo é só para partilhar contigo um pouco da nossa alegria, porque conseguimos tirar mais uma gatinha da rua, ainda por cima esta, que tinha sido atropelada. Por cada história menos boa, há duas que acabam bem! Eu sei que sim :)

Beijinhos, e continua sempre a tua luta :)

anabenfica disse...

BitterSweet: Obrigada :)

anabenfica disse...

BitterSweet: Obrigada :)