quinta-feira, 18 de junho de 2009

HELP - MFP...uma ajudinha das "mestras"

Desta vez estou mesmo decidida a comprar a famosa MFP.
Definitivamente não sou padeira...vivi durante 21 anos por cima de uma padaria e não consigo fazer pão...é triste mas é verdade.

E como quem não tem cão caça com gato, vou comprar a MFP e vou poder copiar todas as vossas receitas maravilhosas, e vou poder ter pão fresquinho todos os dias, e vou poder dizer de boca cheia que sou capaz de fazer pão!!!

Mas tenho algumas dúvidas que vocês, mestras da padaria, me podiam ajudar. Algumas são estúpidas, mas dúvidas são sempre Então é assim:

Relativamente a marcas, acham que há grande diferença na qualidade?
Qual a marca da vossa MFP? Qual o seu maior defeito e qual a sua maior qualidade?
Qual a quantidade de pão que vocês fazem? 1 por dia?
Têm a máquina no balcão ou está arrumada? (é que algumas não são lá muito bonitas...além de serem gigantescas.)



Calatronic / 54,90 € / 1 kg de pão

Kenwood / 109,90 € / 1 kg de pão

Kenwood / 189,90 €

Kenwood / 59,90 € / 0,7 kg de pão

Tefal / 99,90 € / 1,5 kg de pão

Tefal / 89,90 € / 1,0 kg de pão

Morphy / 89,90 € / 0,9 kg de pão

15 comentários:

Maria Maia disse...

Ana, a minha máquina é mesmo a primeira, já a tenho há ano e meio, e estou satisfeitissima.
A minha máquina está na bancada, sempre pronta a funcionar, já que faço pão normalmente de 2 em 2 dias, claro depende de quem come mais ou menos, e ainda por cima faço lá outras coisas, como carne, peixe, bacalhau.
No geral tenho achado que a quelidade/preço têm sido rentável, além disso, eu sou da opinião que as maquinas são para usar e abusar...hehe.
Boa sorte com a escolha.
bjssss

Sandra Matias disse...

Olá eu tenho tb a primeira, mas a verdade é que ainda n atinei c akilo! Podes m dar umas dicas abelha maia?
sandra.oliveira7@gmail.com
e desculpa Tricas e Nicas pela invasão do teu espaço!
Bjokas

Baú da Conceição disse...

A minha também é a primeira, e posso dizer que foi uma boa compra, dependendo das receitas faço pão de 600 g e de kg, programo para ter pão fresquinho pela manha, tenho feito pães maravilhosos, tenho usado com bastante frequencia, e está guardada no armario por falta de espaço na bancada,è daqueles eletrodomesticos que passaram a ser indespensáveis.

Unknown disse...

Olá Ana

A minha também é igual à primeira e já a tenho tb há ano e meio. Esteve dentro do armário, mas de há uns meses para cá optei por a deixar sempre em cima da bancada, que apesar de muito cheia, está mais à mão. Tem trabalhado com fartura, pão, bolos, massa de pizza e neste ultimos dias a fazer doce de framboesa quase sem descanso. É uma maravilha e não passo sem ela, por isso recomendo.

Então e diz-me, sempre queres ir ao encontro de blogueiras no Porto?

Beijocas***

Rico disse...

Adoro ver maquina de fazer pão e adoro pensar fazer pão com elas, infelizmente há tempos comprei uma e seguindo varias receitas diferentes do manual só consegui fazer tijolos de massa lol, então desisti, por isso tenho receio fazer pão, com ou sem maquina, mas vejo os bonitos que todos meu amiguinhos/as fazem e fico contente pro eles. belo post e cheio de boa informação..O meu conselho é comprem...pois funciona, só eu não sei fazer :) jinhos doces :) xx

ELISABETH disse...

OLA ANABENFICA: a minha mak. nao esta em nenhuma foto ;foi comprada no ALDI e kustou-me uns 30 e poucos euros ,para dizer a verdade tb. a acho muito grande e como tenho uma cozinha ke eu considero pekena.... esta guardada e kuando necessito vou buscar ;mas estou como o RICARDO ;acho ke pao e bolos nao é muito comigo .Em todo o caso kuando faço pao compro as farinhas tb;do ALDI e assim funciona...sei ke nao fui de muita ajuda ,mas pelo menos esou solidaria :p)bjokas xeias de farinha

Cininha disse...

Olá Ana
A minha é a primeira, por nenhum motivo especial, porque quando fui comprar me disseram que era a escolha acertada indicada pela proteste e não conhecia nenhuma, nem ninguem que tivesse uma.
Quanto ás perguntas, eu não tenho nem vantagens nem defeitos a apontar, funciona bem, desde que a comprei nunca mais comprei pão as vezes que funciona na semana depende da nossa fome hehehe tenho uma amiga que comprou depois de ver a minha e programa todos os dias para sair pão quentinho quando se levantam , mas são 4 lá em casa :-)
A minha está arrumada, porque para além de ser grande e a minha banca ser pequena, não é um objecto de decoração muito bonito :-)
Boa escolha
Bjinhos

Bokwus disse...

Aii também as ando a namorar :)

ameixa seca disse...

A minha é a primeira, foi a melhor coisinha que comprei até hoje. Faço pão conforme vou precisando. Normalmente é de 2 em dois dias! Acho que todas as MFP funcionam da mesma maneira e não considero que a marca seja sinónimo de qualidade. Há um ano atrás a minha custou 49.49€, esteve em promoção :)
Tenho-a em cima da bancada e a minha mãe fez-lhe umas coberturas coloridas fantásticas. Quem olha, não sabe o que está lá de baixo he he E nem foi por achá-la feia, é por uma questão de não apanhar pó e outras coisas em cima!

anabenfica disse...

Obrigada a todas e "todo" ;)

Parece que a Clatronic é uma boa opção. Já tinha olhado para ela aqui há uns tempos.´Não é bonita (tb não é feia, mas não se enquadra com a decoração!) e é grande, mas o preço é apelativo. A 189,90 ficava bem melhor na minha cozinha, mas tinha de comer muiiiiito pao para recuperar o investimento!!

Ricardo: até hoje também só fiz tijolos! Tenho muita esperança em conseguir fazer pão comestivel com a máquina ;)

anabenfica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Talita disse...

Gostei do post! Nao que eu esteja para comprar uma maquina, mas sempre venho pensando em aumentar os eletrodomesticos de casa, principalmente os da cozinha. Faco pao na kitchen aid, mas a maquina é muito mais prática, né!

Smsn-artes e ideias disse...

vim desejar bom fim de semana!!!!

bjkas

Daniela disse...

Aconselho as da Tefal!Trabalho na C.E. (diminutivos) conheces???só ha em braga deves conhecer bjs

Susete disse...

Olá!
Os supermercado dia estão a vender uma linha branca por 39 € aproveita!!
http://www.clubeminipreco.webside.pt/mp/Folhetos/folhetos.asp?F=P

Bom pão!!
Susete