domingo, 28 de junho de 2009

Ervas e gatos :)

Quando for "muito engenheira" vou ter uma casinha com terreno onde poderei cultivar algumas coisinhas e ter meia dúzia de cães! Para já contento-me com os meu vasinhos na varanda :)

Sempre gostei de agricultara, de cultivar a terra e ver as coisas crescerem! A minha mãe tem uma pequena horta onde sempre a ajudei e quando ia para a casa da minha avó também adorava ajudar no campo! Cheguei a ter um réplica em miniatura do campo da minha avó: cultivava o que ela cultivava, exactamente na mesma ordem mas em muito menor quantidade. Só detestava (e detesto) a vindimas e apanhar batatas...não gosto e ninguém tem nada a ver com isso!

Para já só tenho ervas aromáticas mas quando o sr. Afonso deixar de ser uma máquina de fazer asneiras vou arranjar uma vasinhos de flores :) (sim...ele come tudo o que seja flor, quando ele chegou cá a casa tivemos de tirar tudo o que era plantas e levar para os forrinhos (não sabem o que são forrinhos??? perguntem ao pessoal de Braga ;p).

O "meu" canteiro ainda está a nascer, quero transplantar algumas coisas e criar um ambiente mais bonito, organizado e acolhedor. Algumas ervas ainda não estão "comestíveis" mas a maioria já dá para usar na cozinha:

Tomilho

Esta é a segunda remessa de Tomilho. É maravilhoso, por isso semeei mais para secar e guardar :)


Piri-Piri

Menta

Magerona

Malaguetas

Cidreira

Cebolinho

Alfazema

Alecrim
Erva gateira
(esta ervinha é para os meus tesouros :p Eles adoram e regula o trânsito intestinal, tipo iogurte com bifidus versão felina)

Por falar em gatos, há muito tempo que não vos mostrava os meu tesouros!!
O Afonso com ar de inocente. Estava provavelmente a descansar de alguma asneira que andou a fazer e a preparar a próxima.

A Milu com ar de frete. Também não a censuro em vez de ver os Simpsons estava a ser massacrada com as teorias do Rui Santos!

A Maria Julieta com o seu ar de ai-que-sou-tão-delicada a apanhar sol.

6 comentários:

Maria Maia disse...

Então afinal não é só o meu Amarelo que "ataca" as minhas ervas aromáticas...hehe, o meu anda a trincar o cebolinho.
Os teus gatos são lindos, então a que têm o meu nome...nem se fala...lol.
Bjssss
P.S. - E o Rogério?

Pseudo Jardineira disse...

O Afonso é parecido com o meu Melga, mas mais cinza e menos branco :)
Parece que é da cor, o Melga come-me muitas das minhas plantas, por isso tenho sempre de ter cuidado com o que trago para casa.
Já conheces a erva dos gatos? Uma amiga deu-me um pé no ano passado e esta a crescer. Ainda está em casa da minha mãe, mas eles fazem uma festa com esta planta. Logo que me lembre, tiro umas fotos à erva e à reacção dos gatinhos.

ameixa seca disse...

O meu Matias adora deitar-se em cima do meu tomilho. Quando me aparece já sei onde ele andou, trás o perfume a tomilho com ele :)
Tens aí umas belas ervinhas!

Cininha disse...

Eu por acaso nunca tive gosto por agricultura, mas arranjei um marido que adora e lá me vai arrastando, qualquer dia até já sou eu a jardineira de serviço :-)
gostei dessas ervinhas todas tão bem tratadas :-)

Marisa disse...

Os teus gatones são lindos :)
Gostei dos vasinhos, tb gostava de plantar, mas não tenho jeito Jinhus

Unknown disse...

A semana passada também andei a fazer umas sementeiras, já está tudo a nascer e quando estiverem mais crescidas também mostro. Bem... se elas resistirem porque os meus miaus andam a querer jardinar... E a erva gateira eles comem como grilos a devorar alfaces ;)

Beijocas e festinhas a esses miaus lindos