terça-feira, 6 de julho de 2010

Uma caixinha pequenina

Esta caixinha já está há meses (e não estou exagerar!) à espera do seu momento de fama!


Há uns tempos atrás (que é como quem diz…cerca de um ano ou mais) comprei 3 baús a um preço mesmo jeitoso, com o objectivo de guardar os colares, pulseiras e brincos.

Entretanto cheguei à bela conclusão que os colares têm de ser pendurados para evitar que se enrolem uns nos outros e que eu perca 10 preciosos minutos matinais para conseguir libertar 1. Cheguei também à brilhantíssima conclusão que, tendo em conta a quantidade de brincos que possuo, uma caixa com o conceito “tudo ao molho e fé em Deus” também não é propriamente a coisa mais prática do mundo na hora de encontrar o par. E quanto às pulseiras acabei por arranjar uma solução mais prática para já.

Eu sei que existem aquelas “bonecas” decapitadas cheias de ganchinhos para pendurar colares, mas aquilo não fica cheio de pó? Admito também que não sou a fã n.º 1 dessas coisas, mas acho que é por não terem cabeça…
Por acaso no outro dia vi um suporte giro giro giro! Era uma simples árvore espalmada, em bambu, onde se penduravam os colares nos ramos. A base tinha um pequeno rebordo onde assentavam os colares mais compridos e evitava que se “arrastassem” pelos móveis. Só acho que era um pouco curto, mas ainda vou à loja onde foi comprado investigar!

Para os brincos também já tenho solução: uma cómoda igual a esta! “Só” falta decorar :p Quando desalojar os colares do baú grande(e hipoteticamente o decorar também) vou colocar lá as pulseiras porque é o único onde elas cabem.

Mas hoje estou aqui para vos falar do baú mais pequeno. Incialmente pensei usa-lo para guardar os brincos, mas é pequeno para tanto brinco. Sem saber muito bem o que fazer com ele nem onde o colocar, decidi avançar com a decoração, porque é o mais pequeno de todos e porque nunca tinha trabalhado uma superfície arredondada. Tinha algum receio nos remates e não valia a pena ser gananciosa por isso comecei pelo mais fácil.

Tinha lá por casa um guardanapo que com um padrão simples e elegante e que com uma certa transparência. Decidi então pintar a caixa toda de uma cor só e colar o guardanapo por cima da cor verde na zona da tampa.

O resultado final foi bastante satisfatório, se bem que quando olho para a caixa acho sempre que o verde de baixo precisa de ser um bocadinho escurecido!



Já esteve em vários sítios, mas agora mora numa mesinha de apoio na zona da sala de estar. Supostamente coloquei-o ali para pousar os meus brincos e pulseiras quando chego a casa (é daquelas coisas que tiro logo!!) mas até hoje continuo a tirar os brincos e a colocá-los no sitio que estiver mais à mão :p Está mal eu sei… :)

Agora só falta os outros 2 baús…e alguma inspiração ;)

6 comentários:

Me disse...

Babe, a caixinha ficou fabulosa! Muito gira mesmo!

Quanto aos fios, sugestão de quem já perdeu conta aos que tem (culpa da mommy que só faz coisas giras), coloca cada um em saquinhos (podem ser de plástico, eu uso de organza). É mais fácil para os visualizar, para os encontrar e é até uma forma de os proteger! E assim já podes dar uso à dita caixa ;)

anabenfica disse...

Me,
Merci ;)
Eu imagino que sejas detentora de "alguns" belos exemplares!

Por acaso essa ideia dos saquinhos é impecável :)

Bjitos!

luarte disse...

A caixinha ficou muito bonita. O padrão do guardanapo é muito elegante. Gostei muito.
Quanto à solução para os fios. a ideia da Me é muito boa, mas também já vi dessas árvores que falas só que em porcelana no Gato preto. São altas, não há forma dos fios arrastarem pelo móvel. Ainda estive para comprar...
Beijinhos

Dia - a - Dia disse...

Como pintaste a parte de cima da caixa, ficou linda parabéns. Tens muito jeito.

Beijos

Fio Norte disse...

Ficou impecável;)Adorei o padrão do guardanapo.

Smsn-artes e ideias disse...

adorei a caixinha!! ficou linda!!

smsn.artes