quarta-feira, 12 de maio de 2010

Um beijinho de parabéns e uma cómoda...

...para uma das melhores irmãs do mundo a M.!! Sim, porque no top das melhores irmãs do mundo estão a M. e a E. que por acaso são minhas irmãs =)

Às vezes ponho-me a pensar como o tempo passa, como crescemos tão depressa. Ainda ontem íamos as 3 vestidas de igual (um péssimo hábito que a nossa mãe tinha) pela Avenida Central para a escola e agora…já estamos tão crescidas!! Apesar das nossas birras, das nossas implicâncias eu gosto muito das minhas irmãs…e às vezes tenho tantas saudades. Saudades de não lhes poder mostrar tudo, de ir com elas às compras, de usar as coisas delas :p ou simplesmente de ficar a conversar até tarde. Eu sei que existem telefones e internet mas às vezes isso não encurta a distância :(

A família é o que de mais importante temos no mundo e, embora nunca sejam perfeitas, estão sempre lá para nos apoiar. Se há certeza que eu tenho no mundo, é que aconteça o que acontecer, as minhas irmãs estarão sempre prontas para mim e eu lá estarei para elas!

Mas lamechices à parte, hoje o dia é teu M.! 32 dias primaveras da minha irmã de olhos azuis :)


Aqui há uns dias a M. achou piada a uma mini-cómoda em madeira para guardar as suas bijutarias. Mas a cómoda era "virgem" e ela "delicadamente" pediu-me para a pintar. A única exigência é que tinha de ter cor-de-rosa.

Já há muito tempo que não "decoupava", e esta cómoda não aparentava ser uma coisa simples. Mas ela lá me convenceu ao comprar uma mini-comoda para mim :)

Escolhi um guardanapo em tons de verde e rosa e decidi aplica-lo apenas nas frentes das gavetas, pintando o corpo da cómoda de rosa. Até parece simples...só que as maçanetas não saem o que me dificultou, e muito, a aplicação do guardanapo.

Gostei muito do resultado final, sobretudo porque é a cara dela!! Para lhe dar um ar mais fofo, apliquei umas flores de feltro que andavam perdidas na minha caixinha das coisas-que-um-dia-poderão-dar-muito-jeito.
Agora M., só tens de esperar até ao final do mês para poderes arrumar os teus brincos e companhia. Pode ser que a cómoda tenha um bónus ;)

15 comentários:

E? disse...

Adorei a vossa foto, e adorei a cómoda!
Tu tens um jeitaço ;)

(e não, não parece fácil)


Parabéns à tua irmã!!

luarte disse...

Muitos parabéns à tua maninha. A família é de facto o nosso bem mais precioso :)
A vossa foto das 3 é muito gira. Quando era pequena a minha mãe também tinha o "péssimo hábito" de me vestir igual à minha irmã. Agora passados tantos anos, quando vou buscar as fotos ao fundo do baú, já acho piada, porque trazem agarradas doces recordações. Já não me importo nadinha de naquela altura andarmos vestidas de igual (como podemos mudar tanto o que pensamos? talvez porque as passamos a sentir de outra maneira...).
A cómoda que decoraste para a tua mana ficou muito mimosa (engraçado que a minha mana M. adora o cor de rosa; deve ser um problema das manas M's :P).
Tenho uma cómoda igualzinha, só que apliquei-lhe a técnica do craquelê (aliás, tu até a conheces). Não imagino sequer a trabalheira que tiveste para aplicar o guardanapo nas frentes (tudo seria tão mais fácil se os puxadores saissem). De qualquer forma, ficou muito bonita :)
Sabes também tenho outra cómoda igual e virgem cá em casa para decorar para a minha mana M. que depois de ver a minha também quis uma para ela. Mas está complicado ter energia, vontade e tempo suficientes para conseguir pôr mãos-à-obra :P
Beijinhos

anabenfica disse...

Luarte,
Eu agora gosto de ver as fotos, mas quando éramos pequenas detestavamos andar de igual :)

Eu sei que a cómoda é igual à tua! Quando a vi lembrei-me logo de ti!! Também tenho de pintar uma para mim, mas ainda nao decidi o que fazer com ela, mas talvez opte por algo mais simples porque gostava de a colocar na minha mesinha de cabeceira, onde já há "confusao visual" que chegue :).

Obrigada às 2 pelos parabéns à minha irmã!

Paulinha disse...

Muitos parabéns à tua mana M. :)
Ao ver esta foto fiquei com saudades das minhas :) Sou a irmã do meio, com uma mais velha de 27 e a mana caçoila de 9 :)
Em miudas, a minha mãe costumava também vestir-me de igual à minha irmã mais velha! principalmente quando iamos a casamentos e afins :)
E agora é tão bom ver essas fotos!!!
A cómoda ficou muito bonita, e apesar do imenso trabalho que deu, no fim recebeste a recompensa por tao bonita que ficou!!

Um beijinho grande

Cininha disse...

Eu por acaso acho um habito bem giro vestir as filhas de igual, eu se tivesse mais que um filho também gostava de fazer o mesmo :-)
A cómoda ficou linda :-)
bjs

Kitty disse...

quanto ficaria uma comoda dessas para vender?
kitty
amei mm

Kitty disse...

quanto ficaria uma comoda dessas para vender?
kitty
amei mm

Agridoce disse...

Parabéns à mana :)

Smsn-artes e ideias disse...

parabens!!

smsn.artes

Smsn-artes e ideias disse...

a mini-comoda ficou linda!!

parabens!!

bom fim de semana

smsn.artes

日月神教-任我行 disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Smsn-artes e ideias disse...

passei para desejar um bom fim de semana :)

bjoooo

mimi disse...

Qu ausência tão longa, que se passa?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Peço desculpa por esta intromissão, mas penso que tem ou tinha um problema com móveis de cozinha. Pois aqui deixo a minha sugestão, caso ainda seja necessário. Resulta com tudo... até em renovar eletrodomésticos, experimente limpar os móveis com um pano humido e sabão rosa, daquele que as nossas avós usavam e vai ver que resulta mesmo.