segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Vou ali martirizar-me…

“Não passaram mais de três anos desde a visita anterior dos Depeche Mode a Portugal, mas a julgar pelo entusiasmo do público no concerto de ontem, em Lisboa, as saudades da banda britânica já eram muitas. Ao longo de duas horas, o trio britânico regressou a um Pavilhão Atlântico esgotado, mostrou-se em forma e apresentou um conjunto de canções quase irrepreensível.

(…) Acompanhados por um ecrã gigante (com eficazes jogos de cromatismo e geometria) e por mais dois músicos (um teclista e um baterista), Dave Gahan, Martin Gore e Andrew Fletcher demonstraram, desde os primeiros minutos, uma inquebrável sintonia com o público sem sequer precisarem de falar muito.

"Home" terá sido um dos momentos mais determinantes, onde Dave Gahan cedeu o protagonismo vocal a Martin Gore - que cantou um dos melhores temas do excelente "Ultra" (1997) apenas acompanhado pelo piano. Como uma grande canção funciona bem em vários formatos, esta tornou-se arrepiante e desarmante nesta versão minimalista, desprovida da electrónica e orquestrações do original.

Outra canção de "Ultra", "It's No Good", despertou reacções mais efusivas, onde a pose dançante de Gahan foi acompanhada por muitos milhares. Efervescente encontro de ritmos viciantes e efeitos luminosos, tornou o Pavilhão Atlântico numa gigantesca discoteca e gerou um dos muitos momentos em que grande parte do público se manteve de pé. (…)"

Texto retirado daqui.

2 comentários:

Me disse...

Não faças isso ;)

Maria Maia disse...

Até apanhei um susto, pensei que tinhas ido...hehe
bjsssss