quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Muffins de cenoura com pepitas de chocolate

Hoje, logo pela manhãzinha, recebo um e-mail do site Culinária & Receitas Pelos vistos o meu blog foi recomendado para aparecer por lá :) Obrigada a todas(os) que o recomendaram. O link já está aqui ao lado ;)
Tenho de admitir que faz bem ao ego e é sem dúvida uma boa maneira de começar o dia!! (sim…porque hoje, imaginem só, NÃOHAVIA CAFÉ, depois querem que uma pessoa seja produtiva…não há condições.)

A vida cá em casa vai tentado voltar à normalidade, o K. ainda está de baixa e ainda não pode fazer praticamente nada, por isso continuo sem grande tempo para a blogosfera. Vou conseguindo tirar uns minutinhos diários para cuscar os blogs mas não dá para muito mais que isso.
No entanto consegue-se sempre arranjar tempo para fazer uns docinhos :) Enquanto se aspira a casa, se trata da roupa ou se coze o jantar dá sempre tempo para cozinhar qualquer coisa doce! Tenho obviamente optado por receitas simples e rápidas de fazer, mas não é isso que todas procuramos para o dia-a-dia??

Continuando numa onda de queques, e das formas de silicone novas, trago-vos hoje mais uma receita daqui. Tinha de fazer qualquer coisa para experimentar as formas mais giras que comprei. Mais uma vez adorei o resultado final mas não me consigo render ao silicone! Estes queques são muito bons, muito bons mesmo! A textura é excelente e a combinação chocolate/cenoura é sempre uma aposta ganha. Apenas tenho um reparo a fazer relativamente à quantidade de açúcar, é muito mas mesmo muito pouca, aconselho a colocarem, no mínimo, o dobro.

Vamos à receita?

Ingredientes:
(rendeu cerca de 8 queques grandes)

2 cenouras pequenas
40 g de açúcar amarelo (usar 80 g no mínimo!!)
80 g de Vaqueiro Líquida (usei normal e derreti :p)
180 g de farinha
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1,5 dl de leite
1 ovo
1 colher de sopa de pepitas de chocolate

Preparação:
Ligue o forno e regule-o para os 200 °C.Pele as cenouras, corte em pedaços e pique-as na picadora juntamente com o açúcar. Numa tigela, misture a farinha, com o fermento. Junte a Vaqueiro Líquida, a cenoura picada, o leite e o ovo. Mexa com uma colher de pau até os ingredientes estarem bem ligados. Adicione as pepitas de chocolate e misture rapidamente. Unte as forminhas de queques com manteiga e polvilhe com farinha. Distribua o preparado pelas forminhas e coloque-as no tabuleiro do forno.
Leve ao forno (180 ºC) durante cerca de 20 minutos.

9 comentários:

Unknown disse...

Ficaram bem lindos...
Devem ser optimos :)

Bjs

Elisabete disse...

As formas são lindíssimas, e os queques ficaram magníficos.
Parecem delicosos, adorei.

ameixa seca disse...

Adoro docinhos com cenoura. Ficaram bem giros nessas formas :)

Anónimo disse...

Lindos e irresistíveis! Adoro bolinhos de cenoura e com xiclate, então...hummm!:)

Ana Rita disse...

ficaram lindos e mt saborosos :)

beijocas grandes miga

AD disse...

Já estou a babar.....
Esqueceste-te de uma coisinha na tua "rubrica" Vale a pena ir a Braga.....como ponto de visita esqueceste-te do Teatro Circo :P é que aquilo está lindéeeeeeeeeeeerrimo!!!!beijocas e manda um queque por correio para eu provar....ca fome!!!

moranguita disse...

hum eu tambem vi esta receita la e ficou.m debaixo de olho.
que grandes que ficaram meninas.
agora um com um cha hum emsmo bom.
beijocas e bom domingo

Mary disse...

Olá,

Ficaram lindos,esses muffins.
e deve ser deliciosos.



bjs
Boa semana

a Trofa tem cozinheira disse...

UAU UAU UAU QUE ASPECTO FANTASTICO!!!! adorei