sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Obrigada! :)

Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito,
repetindo todos os dias os mesmos trajectos,
quem não muda de marca, não arrisca vestir uma cor nova e não fala com quem não conhece.

Morre lentamente quem faz da televisão seu guru.

Morre lentamente quem evita uma paixão,
quem prefere o negro ao invés do branco e os pingos nos iis a um redemoinho de emoções,
exactamente o que resgata o brilho nos olhos,
o sorriso nos lábios e o coração aos tropeços.

Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho,
quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho.

Morre lentamente quem não viaja,
não lê, quem não ouve música,
quem não encontra graça em si mesmo.

Morre lentamente quem não se permite,
pelo menos uma vez na vida, ouvir conselhos sensatos,
quem passa os dias queixando-se da má sorte, ou da chuva incessante.
Quem destroi o seu amor próprio, quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente quem abandona um projecto antes de o começar,
nunca pergunta sobre um assunto que desconhece
e nem responde quando lhe perguntam sobre algo que sabe.

Evitemos a morte em suaves porções,
recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior
que o simples ar que respiramos.
Somente com infinita paciência conseguiremos a verdadeira felicidade.
Martha Medeiros

Obrigada K. por me ouvires, por me aturares, por me compreenderes e por teres sido o meu pilar neste decisão.
Obrigada à minha família, por me ter escutado e por me ter apoiado fosse qual fosse a decisão.
Obrigada amigos e amigas que todo apoio me deram nestes 3 dias.
Obrigada amartins por teres partilhado este texto comigo...descreve na perfeição tantas e tantas dúvidas que me assolaram a alma.
Sem todos vocês não teria conseguido tomar uma decisão em consciência e paz! Hoje sinto-me calma, confiante e feliz!

E para quem não sabe, num momento de coragem (ou será loucura??) atirei tudo para trás, lembrei-me que o dinheiro não é tudo na vida e aceitei uma proposta de emprego que me caiu do céu aos trambolhões :)
Por isso minhas amigas, na próxima sexta-feira começo um novo desafio profissional! E ainda por cima terei como patrão uma versão portuguesa do George Clooney! Ah pois é, não é para quem quer, é para quem pode!

12 comentários:

Clara disse...

Mais uma vez... boa sorte!

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Gostei!!.. de tudo.. do texto, da coragem.. e de teres pessoas assim ao teu lado!
Espero que tudo te corra bem.. e quanto ao chefe... também quero! lol
beijocas (*.*)

Me disse...

Muitos Parabéns minha querida!

Pela oportunidade e por teres sido capaz de a reconhecer!

Beijo enorme

Elisabete disse...

Que maravilha, que bom que é poder começar uma nova etapa. Queria eu por vezes ter esta coragem para certas e determinadas coisas.
Que bom que é também ter pessoas como as que te rodeiam e com as quais podes contar para te ajudarem nas decisões mais difíceis.
Muito boa sorte para esse teu novo trabalho e que a vida te sorria sempre.

Maria Maia disse...

O texto é lindooo, ainda bem que te sentes feliz, e que acima de tudo tomastes a decisão que sabes ser a mais certa.
Não podes dizer que esta ultima semana que passou não esteve carregadinha de emoções.
Muita sorte e tudo de bom.
bjssssss

a Trofa tem cozinheira disse...

Ainda ha vagas??! é que com um patrao assim..upa upa eu nem ia dormir a casa!!! lOL

muita força!! e BOA SORTE!! fizeste tu mto bem!!! beijokas e bom fim de semana

Sofia Moura disse...

Pois pois... MUITOS, MUITOS PARABÉNS e bos sorte neste novo momento da tua vida.
A realização pessoal e a FELICIDADADE valem mais do q qualquer dinheiro :)
Beijinhos

Anabela disse...

Muito boa sorte,que corra tudo bem,bjs

Agridoce disse...

Vai correr tudo bem :)

amartins disse...

Abraço e muito boa sorte!

moranguita disse...

bao sorte para o teu novo emprego linda:-)

isabel disse...

Então miga?! Que decisão foi essa? Espero que tudo corra bem!!! Beijinhos grandes
Belinha