sexta-feira, 26 de março de 2010

Sobre o post anterior e o atropelamento dos animais

Sempre tive esperança de nunca presenciar um atropelamento, apesar dos muitos quilómetros que faço diariamente.

Mas presenciei.

E quando eu tentava ajudar aquele animal indefeso, foi novamente atropelado, mesmo à minha frente, por um ser supostamente humano que teve de se desviar, propositadamente, da sua trajectória normal para cometer tamanha crueldade.
A sensação de desespero, de impotência, de raiva, é indescritível.
Espero do fundo do meu coração que a besta que conduzia aquele carro tenha o castigo que merece.

Serve este post também para fazer um apelo.

Por muito que vos custe, por muito que achem que não são capazes, se virem um animal atropelado PAREM, AJUDEM-NO. Ele pode estar VIVO.

Pior que morrer na estrada é agonizar até à morte, durante horas e às vezes dias só porque ninguém foi capaz de lhes estender a mão…

Pensem nisso.

7 comentários:

Abelha Maia disse...

Ai Amiga, que cena horrível, nem sei que te diga, senão saem um chorilho de asneiradas que me estão a passar pela cabeça.
bjssss

Clara disse...

A minha reacção seria atirar uma pedra ao carro desse perfeito animal... Já aconteceu e ainda estive disposta a dar-lhe os meus dados para me apresentar a conta, o que é certo é que ele transtornou-me nesse dia e eu fiz-lhe o mesmo. Já lá vão 10 anos e a conta ainda não apareceu.

p* disse...

Eu trouxe a Mia Rolinha para casa (sim agora é minha!) precisamente para não deixar que fosse atropelada ou torturada (como infelizmente ainda fazem a muitos animais) É triste...
A história da Mia aqui:
http://signedbypaulaminnemann.blogspot.com/2010/01/o-ano-que-comeca.html

p* disse...

Mas eu não ia ficar com ela mesmo! Até pus anúncios à procura de dono em vários sites. Tive vários interessados. Qd uma menina estava quase a vir buscá-la (depois de eu ter feito um questionário intenso)...nem dormi bem a pensar nas saudades! E lol, enviei mail à menina a explicar que não a conseguia dar! ;)

moranguita disse...

eu infeliuxmente a bem pouco tempo vi o meu gatinho a ser atropelado. o carro ainda travou e bem mas ja nao foi a tempo:-(
beijinhos

V. disse...

Já li a história e sinceramente essas pessoas dão-me mais do que um certo, vá lá, nojinho.
Há gente mesmo muito triste. blergh!

mimi disse...

Isso deve ser horrivel. Eu não posso ver um animal morto na estrada. Fico doente. Ainda ontem vi um pombo esmagado! numa rua de pouco movimento. Deve ter sido de propósito uem o fez devia de ter morte igual. Sem perdão.
Mimi