quarta-feira, 17 de março de 2010

Quem faz 18 aninhos hoje, quem é?

O meu Corollinha!
Completa hoje 18 aninhos. Já pode sair de casa sozinho, já pode votar, já pode beber…um espectáculo!


Esta foto é antiga...de 2004. Podia ter-me dado para pior :) mas isto tem uma explicação!! A minha mãe tem um foto semelhante com o primeiro Corolla do meu Padrinho.

Eu gosto muito do meu carro. Muito mesmo. Não é um carro qualquer, é o NOSSO carro, o carro da família, que tantas vezes nos levou a passear, que nos levou de férias, que nos levou ao médico, que nos levou à escola, que me levou no meu casamento, que se despistou comigo e que todos os dias me leva para o trabalho.

Ainda me lembro quando o meu Padrinho chegou com ele a casa…estávamos nas férias da Páscoa, tinha eu 11 anos. Nós (eu e as minhas irmãs) não sabíamos de nada e de repente aparece a minha mãe e o meu Padrinho sentados naquele carrão lindo!
Foi a loucura! Ele tinha fecho central, vidros eléctricos e tecto de abrir!!! E tinha uma coisa muito à frente para altura: umas luzinhas no painel de controlo, com as letras ECONOMY por cima que indicavam se o carro estava a consumir muito ou não. Se acendesse a luz verde é porque a condução era económica, se acendesse a luz vermelha é porque a condução não era nada económica.

Tinha e tem todas estas coisas muito à frente :p É um Toyota, que nunca deu problemas, que está aí para as curvas que funciona como um electrodoméstico, é só meter combustível e andar para a frente. O único senão…é o problema que ele tem com a bebida…é de tal maneira bêbado que tive de o passar a GPL. Andei a adiar, a adiar, só de pensar em furar o meu menino...mas o que tem de ser tem muita força. Não se nota nadinha de nada por fora e como a mala é grande continuo a ter espaço para a bagagem.

Quando fui a feliz contemplada a ficar com ele (embrulha M.) prometi-lhe que cuidaria sempre dele e que ele ficaria comigo para sempre! Não o troco por nenhum gajo mais novo. Porque o faria? Ele não me dá problemas nenhuns, anda como os outros e os custos de manutenção são baixinhos.
Se um dia tiver de arranjar outro veículo, o meu Corollinha ficará na mesma comigo e terá sempre o cantinho dele na garagem (e no meu coração) e ao Domingo vamos os três (ou quatro, ou cinco, …) passear.

Gosto tanto, mas tanto dele que fiz questão que fosse ele a conduzir-me no dia do nosso casamento. E foi ele que me levou à igreja e que depois nos levou até ao local da boda, todo orgulhoso, todo bonitinho, todo enceradinho (sim, que ele foi a um SPA antes do casamento).
Que bonito que ele estava! Podia ter levado carros mais novos, carros mais “carrões”…mas nenhum tinha o mesmo significado. Nenhum merecia ficar nas fotos :)
Tão lindo que ele está nas fotos e então no vídeo...desliza com tanta elegância, com um brilho tão lindo (a cera faz milagres) e com as gotas da chuva a reflectir a luz do sol!
Parabéns Corollinha!

12 comentários:

Agridoce disse...

Gémea :D

Parabéns Corollinha :) Que contes muitos mais eheheh

Gostei da descrição do casamento :)

E? disse...

Que bonito!
Gostei muito de ler :)

Eu também queria muito ter levado o 'meu' Opel azul, mas ele é bem mais antigo que o teu Corolla e infelizmente neste momento não está em condições para andar na estrada.

Marisa disse...

Muitos parabens ao teu carollinha :) O meu carro ainda vai fazer 4 anos no proximo mes mas eu não troco por nada o meu pequenino

Tuquinha disse...

uma preciosidade...continua a estimá-lo...carros desses já não há.
beijinhos e parabéns

Clara disse...

Então, parabéns ao menino!!!

Eu tb fiz questão de levar o carro dos meus papás no meu casamento... é velhote e tal, havia a possibilidade de ir num "carrão", mas preferi o carrinho onde comecei a minha aventura da condução ;)

Lis disse...

Que belo Corollinha!hehehehe Isso é que é amor! :) Bjs

Elisabete disse...

Que espectáculo o teu carolinha. Muitos parabéns pelo aniversário. O meu pai tem um corsinha com 22 aninho e também é assim como o teu. O meu peugeotzito também já vai nos 10 e espero q chegue aos 20. Beijinhos

Cininha disse...

Gostei dos parabens ao corollinha ;-) deve ser por já ser maior de idade, porque eu tenho um novo e só me tem dado chatices, nunca tive um carro que passasse tanto tempo na oficina :-)menos mal que a garantia cobre porque senão já teria sido rifado !!
Mas partilho esse sentimento de carinho pelo que é nosso por muitos anos:-)
bjs

Boneka disse...

Como eu a compreendo...
Pergunto tem nome, o Corolla???
Tenho um Saxo desportivo há uns 12 anos e não o troco por nada, apesar dos consumos, das problemas electrónicos, a manutenção cara...
Esteve sempre comigo... e adoro-o...
É verdade... o meu chama-se Rodinhas e deu origem ao meu nick: paularodas... ehehehe
Beijos,

Ana Paula

Soinita disse...

Hum... a menina parece-me que esteve uma noiva muito linda! :)
Parabéns a vocês.
Bisoux

luarte disse...

Fiquei tocada pelo teu corollinha :)
Há paixões assim!

Unknown disse...

ahahahah, não sei se sabes mas se algum dia o trocares tens que mo devolver seja a que preço for, não sabes, porque esse foi o meu primeiro carro e sempre bem estimadinho, e só ficou contigo pq eu deixei. bjs