sexta-feira, 10 de julho de 2009

Frango com mostarda e ketchup

Ontem cheguei tarde a casa e o K. estava no ténis. Estava cansada e com pouquissima paciência para andar de volta de tachos.
Foi então que me lembrei de uma receita do Beto que me ficou na memória por ser muito facil e por ter "ar" de ser muito saborosa! Ele chamou-lhe Franguinho Rápido, rápido rápido não é porque tem de assar, mas é facilimo!!

Basicamente segui a receita original, apenas lhe juntei um pouco de cerveja para fazer mais molhinho :)
Garanto-vos que é um frango muito muito muito saboroso e uma excelente ideia para variar do tipico frango assado.

Vamos à receita?


Ingredientes:
1/2 frango (era um frango caseiro grande)
100 g de mostarda (pus a olho)
100 g de ketchup (pus a olho)
1 pacote de sopa de cebola (usei menos de metade)
azeite q.b.
1/4 de uma mini

Preparação:
Parta o frango em pedaços.
Num recipiente grande coloque o frango, a mostarda, o ketchup e a sopa de cebola e envolva tudo muito bem. Unte uma assadeira com azeite, disponha o frango e leve a assar. A meio da cozedura regue o frango com um pouco de cerveja, mexa e deixe assar. (o meu demorou cerca de 50 min a 180ºC com a ventoínha ligada).

Cá em casa acompanhamos com uma saladinha bem fresquinha, mas um arrozito branco também não ia nada mal!

9 comentários:

luarte disse...

Ficou com um aspecto super apetitoso. Até já me abriu o apetite, e ainda não cheguei à hora do almoço :P
Beijinhos

Clara disse...

Ana, obrigada pela ideia para o jantar!!!

Beijokas

Missy disse...

este franguinho está mesmo ao meu gosto !

bjka

Romy Almeida disse...

HUM!!!! tb gosto muito das receitas do beto... o tewu franguinho ficou excelente!!!

Bjokas***

Maria Maia disse...

Ficou uma maravilha.
bjss

amartins disse...

oh Ana, o concerto foi cancelado!

Lembrei-me logo de ti. Eles hão-de voltar, não desanimes!

Smsn-artes e ideias disse...

ficou com bom aspecto!!!:))))

bom fim de semana!

smsnartes

Natália Eleutério disse...

Que rico e saboroso, fiquei a salivar, bjs.

Clara disse...

Pronto... já fiz esta receita. Até chuchei os dedos no fim... deliciosa. Vou publicá-la no meu blog, espero que não te aborreças!

Beijocas

P.S. há "verificação de palavras" nos comentários aos blogs que nos deixam a pensar... a minha, desta vez é "ingrate"... boa Mike!!!