quarta-feira, 20 de maio de 2009

Tarte de maça do desenrasca

O que fazer com uma embalagem de massa quebrada a um dia de atingir o prazo de validade, um saco de creme de pasteleiro congelado e 5 maças a precisarem desesperadamente de serem usadas??

Uma tarte de maça!!


Que eu gosto de bolos e companhia não é novidade para ninguém, mas a verdade é que não gosto de andar sempre a ligar o forno. Não só pelo consumo de electricidade mas também porque aquece muito a cozinha.

Um dia destes o K. pediu-me para fazer frango assado e como tinha o forno quente aproveitei para despachar a massa que estava mesmo mesmo a atingir a data de validade.
Mas não estava com grande disposição para tartes elaboradas e muito menos com tempo. Foi então que com uma ideia luminosa despachei 3 coisas que precisavam desesperadamente de ser usadas!

O resultado final foi muito muito bom, até eu fiquei surpreendida ;)

Vamos à receita?

Ingredientes:
1 embalagem de massa quebrada de compra
5 maças
Açúcar amarelo a gosto
Canela a gosto
Sumo de 1 limão
Creme de pasteleiro (usei a metade que tinha sobrado daqui)

Preparação:
Forre a tarteira com a massa quebrada, pique o fundo com um garfo, e leve ao forno cerca de 10/15 minutos até a massar começar a ficar dourada.
Entretanto corte as maças em gomos fininhos, polvilhe com o açúcar e a canela a gosto, regue com o sumo de limão envolva bem as maças e reserve.
Quando a massa estiver cozida, retire do forno e barre com o creme de pasteleiro. Distribua os gomos por cima do creme e leve ao forno até a maça começar a dourar!

5 comentários:

ameixa seca disse...

Tcharan, fizeste muito bem. Assim é que é! Excelente, adoro tartes de maçã :)

Clara disse...

Vou fazer tb! Tem um aspecto delicioso...

Se calhar vou alterar e em vez da maçã vou fazer com pêra... oh meu Deus, lá estou eu com as experiências!

Beijinhos

Smsn-artes e ideias disse...

esta com um óptimo aspecto!!
eu ontem tb fiz mas foi de banana:)

bjka

Marisa disse...

Hum, mas que boa, gosto mt destas tartezinhas eheheh

Unknown disse...

Que delicia! Adoro maçã em tartes, bolos, e blá blá blá

Beijocas***