terça-feira, 17 de maio de 2011

Renascer

Já passaram 6 meses e não sei quantos dias desde que escrevi a última mensagem no Tricas. Muita coisa se passou nestes 6 meses. Gostava de poder dizer que foram 6 meses muito bons, mas não foram. No entanto, apesar das partidas que a vida tentou pregar, foram 6 meses de aprendizagem, 6 meses para redescobrir o bom e o mau das pessoas que fazem parte do meu mundo, 6 meses para reaprender o que é verdadeiramente importante.

Por vezes valorizamos as coisas erradas da vida. Dá-se importância a quem não a merece, dá-se valor ao que não deve ser valorizado, sofre-se com as coisas erradas e depois vem a vida e dá-nos um valente abanão, grita-nos aos ouvidos, abre-nos os olhos para aquilo que é verdadeiramente importante.

Infelizmente por vezes precisamos de uma “bofetada” bem dada pela vida para “acordarmos” e deixarmos de lado tudo o que não merece.

A “minha” bofetada não é bem minha, mas senti-a praticamente como se fosse. Podia agora florear as coisas e tal, mas como ela diz, às vezes temos de enfrentar as coisas como elas são, tomar consciência da realidade: uma pessoa muito importante na minha vida tem um cancro.
E assim de repente, todas as paneleirices que até então me preocupavam deixaram de fazer sentido. Mas é tão errado só se hierarquizarem os valores das coisas quando a vida nos prega uma partida…

E agora para ti:
Eu sei que vais ganhar esta batalha, sei que ainda vai ter de me aturar durante muitos anos :) e que a tua história vai ser mais uma a entrar nas estatísticas do sucesso. E é por ti que ressuscito o Tricas (por ti e pela mensagem às 00:08, mas tu queres matar-me do coração???), para estar mais perto de ti, para te fazer companhia ou então para libertar a parte “mariquinhas” que há em mim e, atrás de um computador, dar-te a mão todos os dias.
Além disso, tu precisas de comer mulher! Por isso vou ver se te influencio para comeres coisas boas e calóricas ;)




Tu não sabes, mas penso tantas vezes me ti e se pudesse dividia contigo os efeitos, porque isto é como nas contas, quando dividimos custa muito menos a pagar! (estás a ver o meu lado lamechas a vir ao de cima outra vez?)

11 comentários:

Me disse...

Com a história das "paneleirices" lembraste-me tanto de um dasabafo que tive nos tempos em que ainda nos líamos noutras bandas...

Muita força, muita coragem, muito OPTIMISMO!

Estarei sempre deste lado.

Beijo enorme

Tuquinha disse...

Se soubesses como eu te entendo....como sei exactamente como isso é terrível....como deixei tb de valorizar tanta merdice que não tem valor algum...
Apenas te digo que já tive o Meu Pai e a Minha Mãe que passaram por tudo isso mas que infelizmente não fizeram parte das estatísticas de sucesso. Perdi-os...
Por isso vai daqui um xi coração do tamanho do mundo para essa pessoa com votos de muita força e que pense sempre que cada caso é um caso ok?
Pari uma grande beijoca e obrigada por seres assim.
Tuquinha

luarte disse...

Gostei de te saber de novo aqui pela blogosfera. Pena que não seja por razões mais felizes, mas é, contudo, por motivos muito nobres e maiores.
Espero que essa pessoa consiga ultrapassar esta fase da sua vida com muito sucesso. Renascer é possível, sim!
Beijinhos grandes.

Silvyartes disse...

Amiga. Relamente tens razão é nestas alturas que acordamos e vemos que ligamos a coisas que não têm tanta importância. Muita força e energia positiva para todas as pessoas que sofrem com este problema.
Bjs e muita força para ti também.

Anónimo disse...

olá!
também não me têm acontecido coisas boas nestes últimos tempos, e tal como tu, tinha abandonado o meu blog! acabei de ressuscitá-lo, e a olhar para a lista de comentários e blogs, vim visitar o teu e deparei-me com outra ressurreição...lol
boa sorte pra ti (e pra mim também), espero que a vida melhore e que não voltemos a abandonar as nossas receitas! beijo

Ana Rita disse...

olá denovo, eu fiz o comentário acima com outra conta que foi excluida agora, e era só pra avisar que o endereço do meu blog mudou: asreceitasdanarita.blogspot.com.
já sou tua seguidora! bj

Anabela disse...

Nestas alturas é dificil escolher as palavras mais bonitas para te aliviar a alma e sinceramente eu nao tenho grande jeito mas com pouco digo muito,muita força e muito carinho é importsnte numa altura destas,vai correr tudo bem,bjs

Smsn-artes e ideias disse...

bem, é nestas situações que não sei bem o que dizer.

FORÇA.


BJ

smsn.artes

Unknown disse...

"A nossa maior glória não reside no facto de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda". Confúcio

Força! Bjs
AnaIsa

AD disse...

Eu vi logo que algo se passava...tens andado desaparecida, pensei só que andavas ocupada, ou que talvez não estivesses para aqui virada!

Força Querida...Vão ser tempos difíceis mas tens de ter fé!

Beijo grande

Receitas para a Felicidade disse...

Identifiquei-me com o que disseste pois o meu blog também surgiu desde que descobri que o meu marido tinha cancro e por precisar de ter a cabeça ocupada e não pensar no mesmo, serviu como que um escape...Tem sido tempos dificeis e que parecem não ter fim e porque temos dias que estamos contra o mundo mas temos 4 filhos e a vida tem de seguir o seu caminho eo mais normal possivel, por eles, por nós e pela nossa sanidade mental...
Tivemos de aprender a aceitar, compreender e agora vivemos um dia de cada vez com muito amor e fé...
Que bom estares de volta, descobri hoje o teu blog mas virei sempre,

beijinhos e tudo de bom para a tua amiga!!