sexta-feira, 20 de maio de 2011

Bolo de Côco

Eu sei que tu não és propriamente a maior fã de côco que existe à face da terra, mas este bolo é bom, vai por mim :) Leva só um cheirinho de côco e não fica com aquela textura que tu não gostas, fica um bolo bom para acompanhar um chazinho! Além disso é calórico q.b. e só te vai fazer bem.

Cá em casa os bolos de côco nunca faltam porque o nosso K. é um grande apreciador deste fruto e já sabes que quando lhe pergunto que bolo quer comer a resposta é sempre a mesma: “um que leve côco”.

Por acaso já há muito tempo que não faço este, tinha aqui a receita perdida numa pasta chamada “Receitas por publicar”. Como o tempo não abunda, quando ele quer um bolo de côco tenho usado e abusado desta tarte.
Também é verdade que tenho evitado bolos com muita manteiga e só quando o rei faz anos ou alguém especial merece, é que faço bolos ou doces que levem para cima de 100 g de manteiga (como por exemplo, a charlotte de chocolate!).

A receita veio daqui e no dia que a guardei tive o discernimento de guardar o link do blog de onde a copiei. É que, por incrível que possa parecer, esta receita foi feita pela primeira vez em Novembro de 2008. Shame on me…

Vamos à receita?


Ingredientes:
200 g de açúcar
200 g de farinha
200 g de margarina
4 ovos
6 c. sopa de côco ralado
6 c. sopa de leite
1 c. sopa rasa de fermento em pó

Preparação:
Bater o açúcar com a manteiga, até ficar um creme esbranquiçado.
Juntar as gemas, uma a uma, o leite, as farinhas, o côco e por fim as claras batidas em castelo.
Vai ao forno, a 180º C, em forma untada com manteiga e farinha.

No blog onde roubei a receita não refere o tempo de cozedura e, obviamente, eu já não me lembro :) Mas aposto aí nuns 35 minutos para o primeiro teste do palito!

7 comentários:

Especialmente Gaspas disse...

Aspecto delicioso :)

Smsn-artes e ideias disse...

humm parece delicioso

bom fim de semana

Unknown disse...

Mesmo à minha medida!
Gostei do teu regeresso :)))

Beijocas***

Paulinha disse...

Antes de mais, bom regresso =)

Quanto ao bolo, pelos vistos sou como o K. adoro côco e este ficou mesmo *a minha medida!!

moranguita disse...

execelente este bolo., tal como tu evito bolos com muita manteiga mas ha dias em que apetece.
beijinhos

Fio Norte disse...

E este têm um aspecto particulamente delicioso:)

Fio Norte disse...

E este têm um aspecto particulamente delicioso:)