Este blog já estava a ganhar teias de aranha…o fim-de-semana foi para “esquecer” nem tempo tive para dormir quanto mais para escrever no blog! E a semana passada também não foi fácil…
Hoje trago-vos uma tarte de maracujá que não tem ciência nenhuma e quase toda a gente sabe fazer. Mas a verdade é que faz sempre um sucesso em qualquer evento gastronómico onde compareça!!
No fim-de-semana que passou tivemos os amigos cá em casa para uma bela churrascada, conviver, jogar às cartas e sobretudo regar as amizades! Os tempos de estudantes já passaram e cada um seguiu a sua vida, deixamos de estar todos juntos no Porto (até já chegamos à Roménia!) e estas oportunidades de convívio maciço são cada vez mais raras. Desta vez serviu de motivo as férias do N./P./H. em Portugal.
Com umas febras, barrigas, batatas fritas e saladinha estava a festa feita! Sempre tudo muito regado porque o calor era mais que muito :) Para terminar um belo conjunto de sobremesas que as meninas prendadas fizeram!
Tivemos um belo cheesecake de limão, mousse de manga, tarte de maracujá, torta de bolacha, gelado de filipinos e um magnifico melão bem fresquinho! (Nota para os meus estimados amigos: ONDE ESTAVA A MINHA SOBREMESA DE CHOCOLATE????)
Desta vez, e como a churrascada foi lá em casa, limitei-me a tratar da carne e aperitivos, mas para variar o senhor P. queria muito que lhe fizesse a tarte de maracujá e como não é nada complicada lá lhe satisfiz o desejo!
A tarte é realmente muito muito fácil de fazer :) As restantes sobremesas foram trazidas pelos convidados. Devo dizer que o gelado de filipinos era magnifico e um dias destes vou reproduzir :)
Vamos à receita?
Ingredientes:
100 g de manteiga derretida
1 pacote de bolacha-maria
1 pacote de gelatina de frutos tropicais
1 lata de leite condensado
12 maracujás
Preparação:
Comece por preparar a base da tarte, triturando a bolacha e adicionando a manteiga derretida. Junte tudo muito bem e forre uma tarteira com esta massa.
Prepare a gelatina como diz a embalagem mas utilize apenas a quantidade de água quente (se utilizar toda a quantidade de água corre o risco de ter um elevado excesso de recheio para colocar na tarteira). Junte o leite condensado e a polpa de 8 maracujás.
Mexa tudo muito bem e leve ao frigorífico para solidificar. A meio deste processo, quando o recheio já estiver “preso” retire do frigorífico e espalhe a polpa dos restantes maracujás sobre o recheio. Leve novamente ao frigorífico até solidificar!
A tarte não ficou lá muito bonita para a foto nem muito alta porque foi feita numa forma de fundo amovível em vez da tarteira.
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
16 comentários:
Sabe muito bem o convivio com boa comida e deliciosas sobremesas.
Tarte fácil e fresquinha, ainda bem que fizestes a vontade.
bjssss
Pois, tanta sobremesa e nada de chocolate he he
Mas olha que esta tarte de maracujá tem muito bom aspecto. É tão bom reunir os amigos :)
é tao bom conviver não é?Ca em casa adoramos maracuja,a tua tarte ta com um optimo aspecto,bjs
Que delícia! Adoro doces com maracujá!:)
Adoro tartes assim fresquinhas :)
Acho que tenho que a fazer, o que eu adoro maracujá!!
adorooooooooooooo o sabor do maracujá !!!!!!!!
Esta tarte é das minhas preferidas.
bjka
Adoro esses convivios :-D
Pena que o Verão está a acabar e com ele as churrascadas cá fora... digo cá fora pois no Outono e mesmo no Inverno faço-as no grelhador dentro de casa eheh
Bjokas***
Para dias quentes, nada melhor que uma tarte de maracujá (um sabor super fresquinho). Preguiçosa como eu sou para fazer doces, só a experimentei uma vez há 3 anos atrás :P. Até já me tinha esquecido da receita. Apenas me lembro que me deu uma trabalheira conseguir forrar a tarteira com a bolacha :P
Nunca provei tarte de maracujá, mas deve ser muito boa :)
beijinhos
não aprecio maracujá. mas a tarte tem um belissimo aspecto.
A minha primeira visual de tarte de maracujá e ficou lindíssima e bem apetitosa, estando super fresquinha imagino mesmo yum..jinhos doces xxx
Hello Ana!
Tb sou seguidora do teu blog...Tem pratos q são uma autêntica tentação.
ESte fim-de-semana vou fazer a tarte, mas fiquei com uma duvida, uitilizas uma saqueta ou duas de gelatina? O Português é "lixado"...
Obrigada.
Sarinha22 (lol)
Sarinha,
Que bom ver-te por aqui! ;)
1 saqueta só com os 250 mL de água quente.
Bjitos
hum que delicia esta tartinha.
ja se provava.
beijocas
Oh Ana! Que coisa boa!
Fresquinha deve ser uma delícia.
Bjs
Enviar um comentário