terça-feira, 26 de maio de 2009

Porque eles também existem...

Hoje não venho cá falar de comida, nem de decoupage, nem de ponto cruz, nem de Braga...venho de uns desgraçados que conheceram o lado errado da vida.

Não é segredo para ninguém que eu gosto de animais, que sempre vivi rodeada de animais e sempre fui ensinada a respeitar, amar e ajudar todos os animais que precisam.
Não sei se já repararam mas aqui do lado esquerdo tem sempre uns jeitosos a mostrar a sua beleza! Estes jeitosos são os meus outros tesouros, que nada fizeram para viver onde vivem, sofrer o que sofreram e viveram na angústia de não saber o amanhã. Aos sábados de manhã vou religiosamente ao canil fazer o meu "voluntariado".
Às 8:30 lá estou eu prontinha para tratar dos nossos meninos. Além de la ir aos sábados (feliz ou infelizmente é agora o meu único dia livre) ajudo também noutras coisas. Ser voluntária numa associação deste género não é só limpar cócos e dar de comer, há 1001 e uma coisas "burocráticas" a fazer por isso todos podemos ser voluntários, cada um à sua maneira!

Há dias em que me sinto cheia de força para os ajudar, há dias em que a frustração é tanta que gostava de não ser assim, gostava de olhar para o lado, mas se assim fosse seria mais uma indiferente ao seu sofrimento.

E perguntam vocês, frustração porquê?
Frustração por viver num país onde os animais não passam de coisas.
Frustração por viver num país que gasta rios de dinheiro em touradas e nem um cêntimo a sensibilizar e educar o povo.
Frustração por haver algumas pessoas que vivem numa angústia de salvar animais e ajudar como podem e do outro haver milhares de pessoas a matar, mutilar, agredir e maltratar seres que nada fizeram para merecer isso.
Frustração por todos os dias ver mais um animal morto na berma da estrada.
Frustração por todos os dias haver mais um animal abandonado, mais um maltratado. Frustração por ver tanto esforço e dedicação enxovalhado por pessoas ignorantes.
Frustração por não conseguir ajudar a todos... :(

Eu sei que há pessoas boas, eu sei que juntos conseguiremos ajudar mais animais e sobretudo mudar mentalidades mas há dias em que tudo parece tão insignificante...há dias em que fico com o coração tão mas tão pequenino só de pensar nos meninos que foram deixados ao frio e à fome por aqueles que amavam incondicionalmente...



4 comentários:

Maria Maia disse...

Não tenho vergonha nenhuma de dizer que as lágrimas me caem copiosamente pela cara ao ler as tuas palavras, porque é o que eu sinto todos os dias, eu por causa do meu trabalho ando KMSSS por dia, e vejo barbaridades que me viram o estomago...mas também todos os dias tento fazer algo por eles...como por exemplo trazer ração na bagajeira do meu carro e parar e alimentar quem já nada tem...e quando olho para os meus que dormem cada um no seu sofa, só penso que faria tudo para não os perder.
Ana muita força, és especial e eles precisam...se eu puder fazer algo dispõem.
bjsssssss

ameixa seca disse...

Fogo, assino por baixo. Já sabes que nestas coisas sou implacável. Se vejo maltratarem um animal viro uma fera! Acho que o povo é mal-educado, ignorante, preconceituoso, arrogante e mais irracional que qualquer animalzinho. Como se costuma dizer: quanto mais conheço os homens, mais gosto dos animais :)

Clara disse...

Ana, faço minhas as tuas palavras... todos os dias sofro a angústia de abrir o meu mail, porque todos os dias recebo dezenas de pedidos de ajuda para os nossos amiguinhos. Um projecto tenho: comprar uma quinta e lá acolher os meninos que têm a infelicidade de conhecer o lado mais bárbaro do ser humano!
E se eu tivesse poder, proibiria a venda de animais...

Clara disse...

Ah, e esqueci-me de dizer que SIM ELES TÊM DIREITO A SEREM TRATADOS COMO PESSOAS!