domingo, 10 de maio de 2009

Gatinhos para os meus tesouros!!

1 dia...3 postagem...só podia ser num Domingo de chuva!

Ainda não vos tinha falado (e mostrado) a minha outra grande paixão: o ponto cruz!!
Tinha 13 anos quando me aventurei sozinha pelo mundo do ponto cruz, o primeiro quadro que fiz foram uns coelhinhos para a minha mãe. Embora esteja cheio de erros, orgulho-me muito daquele quadro, afinal foi o primeiro!

Para inaugurar a secção do Ponto Cruz neste blog, deixo-vos uns gatinhos que fiz para os meus tesouros :)

Sim, foram feitos a pensar neles e no seu "quarto". O quartinho interior onde temos a lavandaria e alguns arrumos serve também de quartinho (ou melhor, casa de banho) dos nossos gatos. Lá por ser um quarto interior de arrumos não quer dizer que não possa ser giro e acolhedor, por isso decidi fazer uns gatinhos fofos para por lá! Dão vida ao quartinho e tornam-no mais acolhedor para quando os Tesouros tiverem de lá ir tratar das suas necessidades básicas :)

Os esquemas são básicos e fáceis de fazer, alterei apenas as cores do desenho de acordo com os restos de linhas que tinha em casa. As molduras são do IKEA e custaram (se não estou em erro) 1,00 € cada conjunto de 3, depois pintei-as de acordo com os desenhos.
Por poucos euritos, e pouco trabalho, consegui uns quadros fofinhos que deram um ar muito mais acolhedor ao quartinho!!

O esquema retirei de um site da net...mas não me lembro de onde :(

8 comentários:

Smsn-artes e ideias disse...

Parabéns!! Estão muito bonitos!!!

Bjka

Marisa disse...

Eu queria um igual ao meu....
Tenho o material todo para fazer ponto de cruz, mas eu não sei nem subir nem descer... e atrás fica tudo uma salgalhada..... :s
jinhus

Me disse...

Parabéns Ana! Dá um ar realmente acolhedor e diferente ao quartinho dos teus pompons!!!

Vou aventurar-me com a receita dos teus pastéis de feijão!

Depois conto o resultado do estrafego ;)

Beijocas

Unknown disse...

Que quartinho mai lindo!!! Os teus Tesouros são tão mimados quanto os meus Pinxexos ;)

Não tenho paciência para fazer ponto cruz mas adoro e dou muito valor a esses trabalhos e os quadros estão lindos!

beijocas à dona e festinhas aos miaus

anabenfica disse...

sms.n - Bigada
Marisa - No inicio tb fazia tudo mal, depois com a prática a coisa vai lá!
Me - Não sabia que andavas por cá :) Os pastéis são optimos! A receita rende bastantes.
Cenourita - Que seria da nossa vida sem eles ;)?

Clara disse...

Que gatinhos tão giros!!! Eu tb sei fazer ponto de cruz e fui "obrigada" a saber a técnica para ajudar uma pessoa que vendia... confesso que já não pego no quadrilé e na agulha há uns bons dois anos, e agora casada... pior ainda!
Parabéns Ana, estão lindos e as molduras são fantásticas!

Sónia disse...

Parabéns, tens muito jeito, nota-se que a dedicação é enorme.
Os quadros estão muito bonitos e a moldura torn-os muito modernos...
Eu também já fiz, mas agora não tenho tempo.
Também gosto muito de gatos, estou mesmo em vias de adquirir um, só não sei qual raça. Estava inclinada para um sianês, mas ouvi dizer que estragam muito a casa, como os sofás, etc...

anabenfica disse...

Sónia - Todos os gatos poderão ou não estragar os sofás! Conselho de quem tem 3: disponibiliza varios arranhadores pela casa, assim eles habituam-se a afiar as unhas aí e não nos móveis!