quinta-feira, 28 de maio de 2009

Carne de Vaca com feijão preto

De volta com uma receita não doce :)

(In)felizmente não tenho tido tempo para andar por aí feita maluca a fazer doces (agora só faço 2 por semana!!!) por isso vão começar a aparecer por aqui mais receitinhas salgadas.
Esta foi-me "dada" pela E. do C. Uma das coisas boas que o C. tinha era sem duvida o ambiente de trabalho! Tinha umas colegas porreiras e tal ;) e costumavamos trocar bastantes receitas.

Esta é muito simples, pratica e muito saborosa! Acho que todas nós temos uma receita para o feijão preto e vão quase todas dar ao mesmo. Mas como o blog é meu eu publico o que quiser, mesmo que não seja nada de especial :p e tenho dito!
Hoje estou assim, numa de reinvindicar os meus direitos!

Mas deixemo-nos de tretas e vamos à receita.

Ingredientes:
(para 3 pessoas)

Carne de vaca (oh pá...às vezes esqueço-me pesar as coisas...usei o suficiente para 3 pessoas)
bacon (idem)
4 rodelas de chouriço
1/2 copo de vinho branco
1 folha de louro
1/2 caldo knorr
4 dentes de alho
1 lata de feijão preto das pequenas
azeite q.b.
sal e piri-piri q.b.

Preparação:
Refogue o alho no azeite e antes de começar a dourar adicione a carne cortada em pedaços pequenos, o chouriço, o bacon e o caldo knorr. Refresque com o vinho, tempere com o sal, o piri-piri e o louro e deixe cozinhar (o tempo vai depender da qualidade da carne).
Quando a carne estiver praticamente cozida adicione o feijao e deixe cozer 5 minutos.
E pronto...já tá!!
Servi com arroz branco mas se não fosse a pressa do K. teria acompanhado com couve salteada.


4 comentários:

Abelha Maia disse...

Este é mesmo o tipo de refeição que a minha familia gosta.
bjss

Smsn-artes e ideias disse...

esta mesmo apetitoso!!! eu adoro feijão preto!!!

bjs

smsnartes

ameixa seca disse...

Normalmente comemos 1 vez por semana feijão preto mas sem vaquinha porque eu não gosto :) Faço só com o bacon e depois acompanho com bife de perú grelhado ou uns panadinhos de frangolas. De qualquer maneira é óptimo :)

Cininha disse...

O maridão é que havia de gostar desse feijãozinho, mas também não podia levar a vaquinha, tem medo de enlouquecer hehe.
Deixei-te um selinho lá no meu blog, se gostares é só levantar.
bjinhos