terça-feira, 14 de julho de 2009

Filetes de pescada crocantes

Gostam do nome??? Fui eu que inventei :)

Quando trabalhava no C. trocava imensas receitas com as minhas colegas. O grupo de trabalho era composto por 10 mulheres (+ 2 emprestadas). E, ao contrário do que possam pensar tínhamos um excelente ambiente de trabalho e um excelente espírito de entreajuda.

Com tanta gaja junto não é de admirar que o tema do lanche fosse muitas vezes culinária. Esta receita já não sei de quem era originalmente, mas agora é de todas porque passou a ser feita com regularidade por toda a gente!

É uma receita muito simples e muito fácil. Além disso é mais uma maneira de comer filetes!! Ao contrário do que possam pensar não fica nada seca, experimentem e depois digam lá se não é bom!
Acompanhei apenas com uma saladinha bem composta.

Vamos à receita?
Ingredientes:
3 filetes de pescada
sumo de 1 limão
sal e pimenta q.b.
1/2 pacote de bolachas tipo cream cracker
mostarda q.b
3 dentes de alho (grandes)
azeite q.b.

Preparação:
Tempere os filetes com o sumo de limão, sal e pimenta e deixe marinar 1 hora.
Entretanto triture as bolachas.

Barre os filetes com mostarda e passe-os pela bolacha triturada, pressionando bem para a bolacha aderir ao peixe. Disponha os filetes já panados num pirex, coloque o alho partido em fatias finihas por cima do peixe e regue abundantemente com azeite.
Leve ao forno cerca de 20 min a 200ºC e com a ventoinha ligada. (tapar com papel de alumínio para não queimar o alho)

Ainda no rescaldo do Não-Concerto dos Depeche Mode, deixo-vos umas das músicas mais bonitas que eles têm (é lamechas eu sei, é para lá de antiga eu sei, mas tem uma das mais belas letras que alguma vez vi numa música!) Ah...acho que vou dizer ao Martin Gore para ir arranjar os dentinhos...

10 comentários:

ELISABETH disse...

mais uma vez bom dia ANA como esta o Rogerio tens noticias?
bjokas e boas ferias



P.S. tinhas razao kuano aos dentes ....bem ... horrorozos

Babalu disse...

Que bela sugestão!
Bjkas

a Trofa tem cozinheira disse...

Que giro! nao estava a esopera que fosse feito com as Cream craker!! q fixe!! adorei!

Smsn-artes e ideias disse...

nunca tinha visto filetes feitos deste género, com certeza que vou experimentar pois o J. gosta bastante de filetes (por não ter espinhas )eh eh eh

mas ficaram com óptimo aspecto!!!!!!!!!

Mary disse...

ANA,
Que belos filetes,há muito tempo que não faço.Tem um aspecto delicioso.
Ana, o meu pc tá maluco e a ver os comentários sem querer apaguei-os o teu, e mais uns alguns nei conheço se quiseres voltar a deixar,??!!!! obrigado.
Ahh como esta o Rogerio está melhor???

bjs

ameixa seca disse...

Belos filetes!
Eu achava que tinha os dentes tortos mas há quem esteja bem pior que eu he he E o moço até deve ter dinheiro para lhe enfiar um aparelho. Já eu...

ameixa seca disse...

E já agora, se lhe ligares, diz-lhe se precisa que alguém lhe corte o cabelo à estalada. Eu estou disponível :)

luarte disse...

Vou registar essa receita para um dia destes experimentar cá em casa. O aspecto da foto promete ;)
E no recaldo do não concerto, obrigada por esta música linda.
Beijocas

Romy Almeida disse...

Que delicia... adoro essas receitas assim... rápidas e saudáceis ;-)

luarte disse...

Acabei de enviar um email para o teu endereço do blog ;)
Jitos