quinta-feira, 9 de abril de 2009

Vai um chazinho??

Com um dia destes o que sabe mesmo bem é um belo chazinho, acompanhado por uma bela fatia de chocolate! (oh pá…temos de comer o bolo todo hoje porque amanhã é sexta-feira Santa, dia de jejum e abstinência. No sábado também não é um dia bom para andar por aí a comer doces porque temos de deixar espaço na barriga para o Domingo de Páscoa!)

Adiante…
Cá está mais uma caixa…imperfeita q.b.
Ainda tenho muito que aprender, principalmente na colagem do guardanapo. Continua a ficar enrugado :( A caixinha laranja é mais apelativa, talvez por causa das cores mais coloridas, no entanto gostei do resultado final, quiçá por serem os meus verdes??


O que aprendi desta vez:

- A zona onde vamos colar o guardanapo tem de ficar branca! Nem uma pintinha que seja de outra cor senão nota-se (se repararem há uma barrinha verde na caixa que não é do guardanapo…mas sim do fundo…).

- As caixas da Elsa Lar não são de todo as melhores para quem está a aprender porque têm um friso muito lindo e tal, mas que só atrapalha quem não sabe! É o que dar ter ido lá toda gananciosa e ter trazido 3 caixas com frisos...

- A fita “krep” é um espectáculo para não borratar esquinas, mas será um espectáculo ainda maior se eu a colar como deve ser.

- Desta vez tentei colar “pedaços” do guardanapo nas divisórias e fazer umas pintinhas nas ditas. Este trabalho deve ser feito em dias sem tremideira (que não era o caso…) ou então tomar um valdispert antes de começar o trabalho (ai os velhos tempos dos laboratórios em que antes de sair de casa lá tinha eu de tomar um comprimido mágico para ver se os tremeliques passavam!!)

- Os meus novos pincéis são maravilhosos, melhores até que o meu amigo rolo!!
Mais uma vez obrigada AnaIsa. Na minha primeira investida pelo mundo dos pincéis trouxe os mais baratos que eram simplesmente horríveis porque deixavam tudo marcado. A AnaIsa lá me aconselhou outros e o K. e eu fomos em busca de pincéis dignos desse nome. O que eu não sabia é que os bons pincéis eram feitos de pêlos de marta ou de esquilo…como podem imaginar a minha pessoa seria incapaz de andar por aí toda sorridente a pintar com pêlos de esquilo, de marta ou de outro animal qualquer. (E aqui se levanta uma dúvida: as martas eu sei que são mortas para usar a pele para as madames sem neurónios usarem como casacos, e suponho que é daí que também saem os pelos para os pincéis; e os pêlos de esquilo?? Eles também matam os pobres coitados para fazer apenas e só pincéis??? E os pincéis de pêlo de porco?? Como tiram eles os pêlos aos porcos se os desgraçados não são de todo peludos?? É melhor nem pensar mais nisto que até fico doente…).
Obviamente que o meu K. sabia que eu não iria comprar pincéis com pêlos de animal, então encontrou-me uns sintéticos e maravilhosamente suaves!! Vivam as Eng. Químicas que inventam cenas sintéticas e vivam por muitas outras coisas porque são umas gajas porreiras (sim…no feminino que neste ramo as mulheres é que mandam!).

Por hoje é tudo…acho que vou fazer mais um sacrifício e comer outra fatia de bolo. Alguém se quer sacrificar comigo??

Sem comentários: