terça-feira, 7 de abril de 2009

E para começar...decoupage!

Este primeiro post "a sério" tinha de ser sobre a minha primeira caixinha pintada com a técnica de decoupage (ou técnica do guardanapo). E porquê? Porque foi a AnaIsa que deu o empurrãozito final para nascimento do blog, por isso este primeiro post tinha de ser sobre decoupage!

A minha vontade súbita de andar por aí a pintar caixas com guardanapos surgiu do desespero em que me encontrava, por não conseguir encontrar caixinhas decentes (e minimamente baratas) para colocar os meus estimados brincos e companhia.
Já conhecia as potencialidades desta técnica mas nunca tinha ousado pensar em "será que eu sou capaz", até que num belo dia me dedico a pesquisar na internet e me apercebo que se calhar "eu até sou capaz".

Entre o “pensar que até sou capaz” e “vamos por mãos à obra” vão 4 grandes etapas:

1º - Encontrar na internet esquemas “passo-a-passo” suficientemente explícitos para uma criancinha de 6 anos.

2º- Saber que tipo de materiais comprar

3º- Saber onde comprar materiais

4º- Saber por que ponta começar!

Mais uma vez recorri ao maravilhoso mundo da internet e tive a imensa sorte de encontrar a AnaIsa que foi uma grande ajuda (tipo madrinha da coisa) para esta minha aventura. Depois acabei por encontrar mais uma série de pessoas que me foram dando dicas sobre a técnica e sobre os melhores locais para fazer compras.

Depois do material comprado toca a meter mãos à obra na construção da minha primeira caixinha com a ajuda preciosa do K. (ele até percebe umas coisas e artes e pinturas). Decidi fazer uma caixa de chá para nós porque não vemos nela uma caixa defeituosa, mas sim a nossa PRIMEIRA caixa :)!
Foi uma experiência engraçada e divertida com a qual aprendemos muito!
Para aperfeiçoar a técnica os próximos projectos são 2 caixinhas de chá, uma para cada mãe (lá está…elas também não vão ver uma caixa mal acabada mas sim uma belíssima caixa feita com amor e carinho pelos seus amados rebentos)! Quando achar que as minhas caixinhas já estão apresentáveis posso passar para as grandiosas obras que ficarão expostas ao “público”.

E é melhor calar-me e mostrar a dita caixa que é isso que vos interessa.


P.S. as fotos estão “fraquinhas” para esconder os defeitos… eheheheheheh

1 comentário:

Unknown disse...

Está linda! Adorei as cores... e super primaveril! Agora que o "bichinho" já te pegou é só praticar! e já sabes, se precisares de alguma ajuda é só dizer:-)
Bjcas
AnaIsa
(O blog está muito giro e o teu gato Afonso é qualquer coisa!)