sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Bolo de Iogurte de stracciatella

Apeteceu-me um bolinho simples.
Não tinha tempo nem paciência para estar muito tempo na cozinha.
Lembrei-me do bolo de iogurte, tão simples e tão fácil.
Lembrei-me dos iogurtes de stracciatella que moravam no frigorifico.


Resultado: experiência extremamente bem sucedida.
Nota mental: a repetir.

Vamos à receita?
(inspirado no bolo de iogurte)

Ingredientes:
(a medida é o copo de iogurte)
4 ovos
1,5 medidas de açúcar
2 iogurtes cremosos de stracciatella
1 medida de farinha
1 medida de maizena
1 colher de sobremesa de fermento

Preparação:
Bater todos os ingredientes até obter uma mistura homogénea.
Vai a cozer em forma untada e polvilhada a 180ºC até estar cozido (+-35 minutos, mas façam o teste do palito, pode ser?)

Bom apetite!

11 comentários:

Autora do Blog disse...

Ficou super apetitoso.
Óptimo para acompanhar um chazinho ou chocolate quente nestes dias frios.

http://asvezescozinheira.blogspot.com

SoraiaSilva disse...

Ficou com um amarelinho irresistível e essas pepitas dão o toque final PERFEITO! :)
Beijinhos*

Maria Maia disse...

O meu marido gosta muito desses iogurtes, ficou uma delicia, bem amarelinho.
bjssss

PratosdaBela disse...

Uma fatia por favor...
Jinhos fofos

Smsn-artes e ideias disse...

ficou bem fofinho!!!

smsn.artes

Carolina Macedo disse...

Ficou com muito bom aspecto! Adoro bolo de iogurte!!!
Beijocas*

Unknown disse...

Mas com certeza resultou nem belo bolinho...

Bjs

Miss Star Pink disse...

Já estava com imensas saudades das tuas receitas apetitosas!

Acabei por não ter tempo por passar pela lojinha. :(

Pode ser q nos encontremos de novo pelo centro comercial.

Bjinhos

Ana Rita disse...

Perfeito :)

Deve ter ficado mesmo uma delicia linda :)

beijocas***

moranguita disse...

e com essas pepitas de chovcolate o bolo de iogurte ficou a ganhar e muito
hoje tambem fiz um bolinho hehe
beijocas

disse...

Este tipo de bolos sao os meus favoritos.

Muitos parabens plo blog , ja te estou a seguir e acabei de adicionar aos meus blogs favoritos no meu blog ;)