quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Haiti

Não há palavras para descrever o que aconteceu.
Não há palavras para definir o desepero daquele povo (um dos mais pobres países do mundo).
Mas há palavras para ajudar.
Tão pouco para nós...faz tanta diferença para eles.


Para quem quiser ajudar:

Cáritas Portuguesa
A associação lançou uma campanha de solidariedade e disponibilizou de imediato uma verba de 5 mil euros à Cáritas do Haiti para ajudar as vítimas do sismo de terça-feira.
A organização espera que, tal como aconteceu em campanhas anteriores, o povo português "dê uma resposta ampla, generosa e inequívoca" perante a devastação que atingiu este país das Caraíbas.
Quem quiser contribuir pode fazer o seu donativo na conta «Cáritas Ajuda Haiti», com o NIB 003506970063000753053, da Caixa Geral de Depósitos.
Mais informações AQUI.

*********
AMI
A Assistência Médica Internacional também lançou uma campanha para a sua missão de emergência no Haiti, que envia hoje para aquele país uma equipa exploratória cujo objectivo e fazer um levantamento das necessidades das zonas afectadas pelo sismo.
A AMI apela aos donativos para ajudar a "reconstruir as vidas que ficaram destruídas".

Para contribuir, pode fazer uma transferência bancária através do NIB: 0007 001 500 400 000 00672; ou no Multibanco, basta seleccionar o menu "Pagamento de Serviços" e inserir Entidade: 20909 Referência 909 909 909 e a quantia que escolheu doar.
Mais informações AQUI.

*********
UNICEF
A UNICEF, com equipas de emergência no Haiti, pôs em prática "um apelo urgente" à contribuição para ajudar as vítimas do sismo. Em comunicado, explica que "os fundos são urgentemente necessários para proporcionar água potável, abrigo temporário, artigos de saúde essenciais e outros bens de primeira necessidade."
É possível contribuir a partir deste link, preenchendo um formulário que permite duas opções: seleccionando a opção de gerar, automaticamente, uma referência multibanco, ou inserindo o número de cartão de crédito - a UNICEF garante a segurança da transacção através da Internet.

Sem comentários: