sábado, 30 de janeiro de 2010

Bolo rápido de côco

Mais um bolinho para saciar apetites repentino!
Desta vez deixei a escolha do bolo ao critério do K. e para não variar...pediu-me um bolo de côco.

Não me apetecia nada elaborado, queria algo simples e rápido e lembrei-me desta receita que me tinha ficado na retida por ser extremamente fácil de fazer! (está ao nível da facilidade de um bolo de iogurte. Mistura-se tudo e já está!)

Como não tinha sumo de pêssego nem de alperce, improvisei com sumo de manga (depois de confirmar no google que poderia ter sucesso misturar côco e manga) e ficou delicioso. É um bolo docinho, cremoso e húmido...muito bom mesmo.
Não fiz a calda porque achei que não seria necessário e realmente não acho que lhe faça falta nenhuma!

Quando vos apetecer um bolo extra fácil, experimentem este e não se vão arrepender :)

Vamos à receita?

Ingredientes:
200 g de farinha
1 colher de sobremesa de fermento em pó
50 g de côco ralado
150 g de açúcar
2 ovos
2 dL de néctar de alperce ou pêssego (usei de manga...era o que tinha em casa!)
1 dl de natas
125 g de Vaqueiro Culinesse (usei, para não variar, manteiga derretida!)

Para a cobertura: (não fiz)
100 g de açúcar em pó
1 limão
15 g de Vaqueiro

Preparação:
Ligue o forno e regule-o para os 180 °C.
Misture a farinha com o fermento, o coco e o açúcar numa tigela e abra uma cavidade ao meio. À parte bata os ovos com uma vara de arames até estarem desfeitos e junte-lhes o nectar e as natas, misturando bem.Cor do texto
Deite o preparado no meio da mistura de farinha, adicione a Vaqueiro Culinesse e mexa tudo com uma colher de pau.
Deite a massa numa forma de buraco, previamente untada e polvilhada e leve a cozer o forno durante cerca de 40 minutos.
Depois de cozido, desenforme o bolo para o prato de serviço.

Coloque o açúcar em pó, um pouco de raspa da casca e 2 a 3 colheres de sopa de sumo do limão e a Vaqueiro numa tigela que possa ir ao microondas.
Leve ao microondas durante cerca de 50 segundos. Misture com uma vara de arames e deite o preparado sobre o bolo.

6 comentários:

PratosdaBela disse...

Muito bom aspecto, imagino o sabor, deve ser uma delicia
Jinhos fofos

Anabela disse...

eu adoro coco,por isso tambem iria escolher esse bolo,bjs

Carolina Macedo disse...

Eu gosto imenso de bolo de côco!! Faço muitas vezes!
Beijocas*

Maria Maia disse...

Com coco de certeza que ficou uma delicia.
Cresceu bem.
bjssss

Patrícia Nascimento disse...

Adoro côco...o bolo ficou mto apetitoso...

moranguita disse...

eu adoraria esse bolo e esta bem sem a calda. manda ai um pedacinho:-)
beijinhos