terça-feira, 13 de abril de 2010

Bolo de citrinos e noticias do Stevie

I'm alive!!

Pois é…não vos desejei uma boa Páscoa, não assinalei o primeiro ano de vida do Tricas (sim…foi no dia 7 de Abril de 2009 que me lembrei de fazer um blog), ainda não vos mostrei Praga e não tinha trazido ainda notícias do Stevie. Sou uma nódoa blogosférica!

Em verdade verdadinha, não me tem apetecido escrever, não ando inspirada e um blog como o Tricas não deve ser uma obrigação, mas sim um prazer. Deve ser construído com amor e carinho, com dedicação e não apenas porque temos de colocar uma mensagem de X em X tempo.

Não quer com isto dizer que tenha andado afastada da blogosfera, muito pelo contrário, quanto menos escrevo mais tempo tenho para cuscar os blogues alheios =)

Mas vamos lá actualizar as coisas.

Comecemos pelo Stevie (ou pelo Sr. Esteves como é agora conhecido). Teve ali uns dias menos bons, com vómitos estranhos que o levou a um breve internamento. Mas já está bom e anda aí para as curvas. Entretanto encontrei umas peladas nas patas, que estão a ser tratadas. Assim que este tratamento acabar vai ser castrado e vai tratar dos dentes, que estão mais podres que as dentuças do emplastro.

Todos os dias o Sr. Esteves nos consegue surpreender…se ele não tivesse olhos eu diria que ele via! É um gato extremamente curioso, que tem de ver e cheirar tudo. E sabe tratar-se muito bem :)
Esta foto foi tirada no Domingo de manhã! Agora digam-me lá como é que um gato sem olhos, sabe que ali, naquela beira da janela há sol, e já agora como subiu para lá :) É ou não é admirável???


E vê-lo a brincar??? Um regalo para o coração!! Tenho de o filmar um dia destes!O Sr. Esteves continua à procura de uma casa, onde não tenha 2 grandessíssimas parvas (leia-se Milu e Julieta) sempre a fazer-lhe a vida num inferno.


E agora um bolinho para me redimir da minha ausência!
Aqui há uns tempos encontrei uma receita na net que se chamava Bolo fácil. É obvio que fui cuscar e é obvio que guardei a receita.
Este bolo fácil tem 2 grandes vantagens:
- é mesmo fácil
- serve de base para diferentes sabores!
Já fiz de laranja, já fiz com chocolate e hoje decidi partilhar o que fiz com citrinos, porque ficou meeessmo bom!!


Vamos à receita?

Ingredientes:
4 ovos inteiros
2 chávenas de açúcar
2 colheres de sopa de margarina
1 pacote de natas
3 chávenas de farinha (mal cheias)
Sumo e raspa de 1 laranja
Sumo e raspa de 1 limão
Sumo e raspa de 1 lima
(podem substituir o citrinos por chocolates, baunilha, nozes, canela...)

Preparação:
Juntar todos os ingredientes pela ordem indicada e....bater tudo bem batido!
Levar a cozer em forma untada e polvilhada, durante +- 40/45 min (fazer o teste do palito) a 180º C.

Desenformar e comer :)
(se forem como nós lá em casa come-se logo quentinho a escaldar :p )

9 comentários:

Paulinha disse...

O Sr. Esteves é um fofo e pelo que vejo bem meiguinho e inteligente!! Pena lá em casa não podermos ter gatos por causa dos nossos 3 cães endiabrados!! Parabéns ao teu blog que completou um aninho e teve direito a um bolo de citrinos fantástico. Como sempre, vou levar a receita comigo :)
Espero que gostes do Bolo Mármore e que saia tão bom como o meu... depois quero que me digas o resultado :) Amanhã já vou colocar a receita do Bolo de Prata. Ficou uma delícia e como referi é optimo para aproveitar as claras. Beijinhos grandes

Clara disse...

Palavra de honra que ficava com o Mr. Esteves se a minha gata não fosse uma anti-social (de gatos) convicta... É que ela não se dá com mais ninguém a não ser com adultos! Até às crianças bufa!!!

Espero que arranje um bom dono bem depressa, porque ele merece!

Ah... e o bolo! Vai prá pasta das receitas a experimentar :D

Anónimo disse...

OLÁ.

(há algum tempo que acompanho o teu blog regularmente, sem nunca ter comentado. E por isso, parabéns pelo 1º aninho e continua assim.)

Porque Sr. Esteves, agora?

Cris

SAO33 disse...

ADOREI O SEU BLOG, TEMOS 2 COISAS EM COMUM O BENFICA E A PAIXÃO PELOS ANIMAIS.O SR ESTEVES É MUITO LINDO ESPERO QUE SEJA UM GATO FELIZ.BJS

Anónimo disse...

Parabéns pelo aniversário.

A chávena leva que medida?

moranguita disse...

aqui rm casa a maioria dos bolos chega a frio porque eu bato o pe:-)
senao eram devorados quentes
esta uma delicia
beijinhps

Unknown disse...

O Sr Esteves é um gato lindo todos os dias ;) e um felizardo por estar aí em casa.

O bolo... só pode ser bom! Ia agora uma fatia...

Beijocas***

PS: Ah! E Viva o Glorioso!

anabenfica disse...

Cris: porque Stevie não combinava com ele e do Stevie ao Esteves é um istantinho!!

Anónimo das 17:13 :)
Uma chavena de açucar sao cerca de 200 g...esqueci-me de pesar a de farinha :)

Anónimo disse...

Obrigada pela resposta ao peso do açucar.
Isto das receitas usarem como medida a chávena é prático, mas pode alterar a receita.Se usarmos uma chávena que leva 200 ou 300g de qualquer ingrediente, visto que o nº de ovos mantem-se.

Obrigada