quinta-feira, 1 de abril de 2010

O 4º Elemento

Praga ficou para trás...mas que cidade bonita! Parece tirada de um conto de fadas!!! Prometo que vos escrevo um post com direito a muitas fotos desta magnifica cidade!!

Mas hoje venho-vos apresentar o novo elemento felino cá de casa. O Stevie!

O Stevie é um gatinho especial. Especial porque é do mais meigo que há, especial porque é lindo e muito especial...porque é cego.
Devido a uma doença perdeu (literalmente) os 2 olhos, mas nem por isso deixa de ser um gatinho normal!


Apareceu no sábado, mesmo antes de irmos de férias, por isso ficou hospedado na clínica veterinária até ao nosso regresso (muito obrigada a todo o pessoal da Clinica AzemeisVet, são sem dúvida pessoas e profissionais exemplares!). Hoje veio cá para casa e já sobe para o sofá, salta para a janela e vem ter connosco quando o chamamos!

O Stevie vagueava pelas ruas, muito sujo e muito magro. Completamente amedrontado com o mundo que não via, apenas ouvia...aninhava-se com o ruído e temia os passos das pessoas.
Uma senhora ia cuidando dele como podia…mas a rua não é um lugar para um gato como o Stevie.

Está cá em casa temporariamente até encontrar um dono. Por isso se alguém quiser um gatinho lindo lindo lindo, que faz ronron semore que se toca nele e que nos segue para todo o lado estão à vontade para adoptar este menino!

Os gatos cegos podem ter uma vida completamente normal e têm o mesmo direito à felicidade como qualquer outro animal!

5 comentários:

mimi disse...

Tenho dois cães. Inimigos de gatos. Eu alimento cerca de10 gatos, aqui da rua. Ás vezes um ou outro aventuram-se aqui no meu jardim. Há sempre sarilho. Ainda ontem os meus cães perseguiam um siamês abandonado que eu alimento e o pobre caíu na piscina. Mas consegui sair!! Enquanto eu e o meu marido segurávamos os cães. Foi um desespero!
Mas já ali está, fofinho !!!!
Mimi

Kitty disse...

Querido o gatinho...
Eu nao posso adoptar porque ja tenho quatro gatos em casa, mas esse é mesmo fofinho...
Em relaçao post cima eu tambem ja tive um caniche mas dava se lindamente com os meus gatos...
Beijinhos e força ai pro menino...
Kitty

disse...

Que lindo! E diferente nao tem mal nenhum... é apenas questão de dono e gato se adaptarem!!

Olha acabei de te adicionar aos favoritos do meu novo blog de livros, leituras e promoçoes de livros, espero que nao te importes é o www.lerondederjeito.blogspot.com

Beijos

ameixa seca disse...

Vim inteirar-me das novidades por aqui e desejo a maior sorte do mundo ao Stevie :)

Rui Cláudio Dias disse...

Então e que aconteceu a este gatinho lindo? :-/